26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Queimar o alcorão resolve?

Há alguns dias, a imprensa anunciou com grande estardalhaço que Terry Jones, pastor da igreja norte-americana Dove World Outreach Center (Centro Mundial de Divulgação do Espírito Santo), localizada na cidade de Gainesville, na Flórida, julgou e condenou à fogueira um exemplar do alcorão, livro sagrado dos mulçumanos. O fato seria cômico, se não fosse tão trágico!

Não consigo ficar tranquilo com essa cena. Há vários absurdos nessa história. Primeiro, não é função da igreja de Cristo, tampouco ação do Espírito Santo julgar e condenar nada nem ninguém. Se ele é pastor de uma igreja que divulga o Espírito Santo, deveria saber que não cabe a ele ou a sua igreja julgar o alcorão, mas o Espírito Santo é quem deve convencer o mundo de que o alcorão não é toda a verdade de Deus. Outro absurdo é o fato dele transformar o culto do domingo à noite em um show incitando o ódio e o rancor, quando deveria estar pregando o amor aos perdidos. Mas tem algo que me assusta mais: é o retorno do “olho por olho, dente por dente”. Em outras palavras, ele usou querosene para queimar o alcorão e agora joga álcool para apagar o fogo.

Este é um desvirtuamento completo da missão da igreja. A igreja foi criada com um propósito muito específico, de ser sal e luz para um mundo em trevas. Não podemos mudar ou alterar essa mensagem, sob risco de mudar e alterar seus fundamentos. O mais incrível é que essas heresias estão vindo de dentro, de gente que deveria proteger e resguardar; mas os que deveriam estar transtornando o mundo simplesmente estão destruindo a igreja porque querem pregar as suas mensagens, e do seu jeito.

Será que não aprendemos? Desde Adão e Eva, Satanás tem usado a mesma estratégia. Mais uma vez, somos ludibriados pelos argumentos do Diabo. Ele tem convencido alguns de nós a empunhar a bandeira da fé, mas a agir sob sua orientação. Desde quando queimar alcorão resolve a situação? A história está cheia de relatos que mostram quantos já tentaram queimar Bíblias sem qualquer sucesso.

- Continua após a publicidade -

Repito, o Diabo está conseguindo que nossas armas contra ele sejam usadas contra nós. Ou a igreja acorda desse pesadelo e volta-se para sua missão, pagando o preço de ser sal e luz; de ser a trombeta de Deus a anunciar as boas-novas da verdade; de ser farol a iluminar o caminho aos perdidos; de dar a outra face; de andar a segunda milha; de dar não só a túnica, mas também a capa; de amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem; de ser perfeito como perfeito é nosso Pai Celeste, ou estamos no “sal”. Não precisamos dos flashes das câmeras das TVs para nos ridicularizar. Lembre-se de que nosso dever é pregar e viver o Evangelho. Só isso.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas