24.2 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Cai índice de dengue em Vitória (ES)

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Redução de 0.7 pontos em relação ao último levantamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória, ES, por meio do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), realiza regularmente ações de controle da população de mosquitos na capital.

O resultado do levantamento rápido de infestação do mosquito Aedes aegypti, feito entre os dias 23 a 27 de julho, na cidade de Vitória, mostrou uma redução de 0.7 pontos percentuais em comparação ao último estudo, que registrou o índice de 2,1%.
Os resultados foram divulgados na ultima sexta (10) pela prefeitura do município capixaba.

O levantamento é realizado quatro vezes ao ano e o resultado é apresentado por relação dos bairros trabalhados. O levantamento revela que o índice de infestação na capital é considerado médio (1,4%).

Clique e confira dados e orientações

Para o diretor do CVSA, Manoel Pimentel Coutinho Junior, esse é o resultado de um esforço de uma mobilização em conjunto entre a sociedade e o poder publico, mas é importante que as pessoas continuem atentas e realizando a vistoria semanal.

“A população não pode descuidar dos locais que tradicionalmente acumulam água, para que possamos romper o ciclo de vida do mosquito e continuar reduzindo ainda mais esse índice”, disse.

Principais criadouros

O levantamento também mostrou que os principais criadouros dos mosquitos encontram-se dentro de residências, em depósitos como vasos/frascos com água, prato, pingadeira, recipiente de degelo de refrigeradores, bebedouros, pequenas fontes ornamentais, tonel, tambor, barril, tina, depósitos de barros (filtros, moringas, potes) cisternas, caixa d’água, capitação de água (poço, cacimba) entre outros.

Por esta razão, o CVSA orienta a população a realizar, ao menos uma vez na semana, o CheckList e evitar que o mosquito se prolifere.

“A orientação é que as pessoas permaneçam realizando vistoria de suas casas e imóveis em geral, pelo menos uma vez por semana, para eliminar depósitos com água parada e, assim, romper o ciclo de vida do mosquito. Além dessas ações, a Prefeitura faz o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns, com aplicação de larvicida biológico”, conclui o diretor.

*Com informações da prefeitura municipal de Vitória (ES)


Leia mais

Evangélicos e Católicos juntos em Conferência

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vitória na justiça após ser proibido de pregar o evangelho

Desde 2011, o evangelista Michael Overd teve cinco processos e foi preso quatro vezes pela polícia de Avon e Somerset. Saiba mais!

“Pocou”: as cidades brasileiras em condição de metrópole

Informação está em pesquisa divulgada hoje pelo IBGE. Saiba mais! 

Culto em família, a busca da vitória

O culto no lar é um espaço precioso para se compartilhar experiências pessoais e bíblicas O cenário era o Estádio Mané Garrincha, na estreia da...

Vitória, capital do (ES), avança na mobilidade urbana

Obra executada pela Prefeitura de Vitória será feita no trecho que vai do início da Avenida Cezar Hilal até o limite com a curva...

Terror em Vitória (ES): Igrejas se unem em oração

A Convenção Batista do Espírito Santo conclama todas igrejas do Estado a orar. Diretor executivo da convenção deixa uma "palavra de esperança" Na manhã desta...

Dengue: morte aumenta 5 vezes em relação ao ano passado

689 mortes por dengue foram constatadas até 12 de outubro no país, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde Em todo o país, 689 mortes...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!