“Quebrando o Silêncio” deverá reunir 3 mil em Vitória


Neste sábado (23), mais de 3 mil pessoas irão às ruas para chamar a atenção da sociedade capixaba para um tema preocupante: a exploração sexual infantil. A ação faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que acontece simultaneamente em oito países da América do Sul.
O encontro dos participantes acontecerá na Praça Dom João Batista, na Ilha das Caieiras, São Pedro III, a partir das 15h. Só em 2013, 442 denúncias de violência sexual foram feitas na Grande Vitória, na delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. De janeiro a julho deste ano, foram 316 denúncias.

Durante o evento, a comunidade contará com tendas e trio elétrico, palestras com advogados, psicólogos e profissionais da área de segurança e direito da família. “ A intenção é alertar que o problema está diante dos nossos olhos. Como igreja , queremos ajudar na construção de uma sociedade mais livre, com crianças e adolescentes saudáveis e protegidos”, destaca o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região central e norte do Espírito Santo, Jair Lima. Conheça mais sobre a iniciativa no site do projeto.

Projeto Quebrando o Silêncio
Data: Sábado (23 de Agosto)
Horário: 15h
Local: Praça Dom João Batista, na Ilha das Caieiras, São Pedro III