back to top
23.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Quase um terço dos brasileiros já trocou de religião

Foto: Reprodução

Segundo o estudo, as mudanças religiosas intensificam o crescimento do número de evangélicos no país 

Por Patricia Scott

Quase 33% dos brasileiros deixaram a religião apresentada pela família e se converteram a outra fé, nos últimos anos, segundo pesquisa do Instituto Brasilis, que revela o comportamento do brasileiro na área religiosa. Isso significa que um terço dos entrevistados disse que mudou de fé ao longo da vida, abandonando a religião da infância.

O estudo revela ainda que quase um quinto dessas mudanças aconteceu a partir de 2019, o que ajudou a intensificar o crescimento dos evangélicos no país. Em 2020, passaram a 22,2%. E a estimativa é que em 2022, cujo recenseamento ainda não foi divulgado, tenha chegado a 30%. Os números incluem pentecostais, neopentecostais e tradicionais.

A expectativa é que por volta de 2032 esse grupo religioso seja maioria no Brasil. Cabe destacar que, em 1940, os evangélicos eram apenas 2,7% da população brasileira.

- Continua após a publicidade -

O estudo da Brasilis expõe que diversas causas contribuíram para a troca de religião entre os brasileiros. Uma delas foi para buscar a salvação (54%), grupo que compõe os novos evangélicos pentecostais. Entre os católicos, 43% deixaram a religião romana por más experiências com o padre. Já 33% dos evangélicos não pentecostais perceberam que pensam diferente da igreja em que estavam.

Ainda conforme o estudo, outros motivos foram identificados para a conversão ao Evangelho. Alguns experimentarem uma melhor convivência na igreja evangélica. Já outros foram evangelizados por familiar ou amigo.

A pesquisa ainda mostrou que a igreja brasileira está ativa na evangelização. Isto porque 33% dos entrevistados foram evangelizados no último ano. Com informações Veja

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -