30.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Quase sou Feminista!

O pastor Ed René Kivitz publicou recentemente um artigo na Veja (Ed. 2628) sobre o “Machismo e a Bíblia”.

Confesso que concordo com muita coisa sobre o que ele já escreveu ou falou. O problema é que defende no texto ser Paulo um “injustiçado”: “Embora ainda limitado às tradições de seu tempo, o apóstolo foi responsável por grandes guinadas na maneira como a figura feminina passou a ser percebida e tratada”.

Creio que o machismo, como estabelecido hoje em nossa sociedade, é muito mais resultado da cultura do que influência das Escrituras. É um grande erro, usando um exemplo de Tertuliano, afirmar que a mulher “é o portão de entrada do inferno; é a primeira desertora da lei divina”. Devido a esses desvios de entendimento, a liderança evangélica deve rever a maneira como suas frequentadoras e membras são tratadas dentro dos templos.

Vamos lá, nem Paulo nem Deus (que é o autor da Bíblia) corroboram a ideia de que a mulher é a porta do inferno. O que Paulo, sob inspiração do Pai, define é um modelo de sociedade em que as pessoas seriam felizes, sob qualquer aspecto que queiramos estipular. Ao longo de sua história, e principalmente hoje, a humanidade tem envidado todos os esforços para criar um novo pilar para a sociedade, como se a base que o Senhor determinara fosse a desgraça feminina. Como “desculpa” para fazer essa mudança no modelo do Criador, enfatizam-se a humilhação e o desprezo da mulher na Bíblia.

O propósito do Soberano sempre foi a felicidade tanto do homem quanto da mulher, assim como também dos filhos, ou seja, Ele deu uma dica para que uma família seja feliz. Mas a sociedade prefere consertar o “erro divino”, libertando a figura feminina da “opressão”, resgatando os direitos perdidos, deixando-a ser o “homem da casa”. É verdade, Deus deve ser um ignorante mesmo. Fazer o quê, as feministas devem estar certas?

Por José Ernesto Conti


Leia mais

Mulheres Possíveis
Preparando as mulheres do amanhã

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Feminismo segundo a TV Record

Não importam os rumos que a trama da TV Record venha a tomar, ela abre espaço para discutirmos as origens do feminismo e até onde os feminismos de hoje estão sendo positivos ou negativos para a mulher

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

Disciplinas espirituais em tempos de pandemia!

Mesmo em meio a dúvidas e preocupações com a pandemia do coronavírus, uma certeza permanece: nosso Deus continua trabalhando! Disciplinas espirituais são importantes o tempo...

Grande “reset”

Não cabe à Igreja nem a ninguém uma tentativa de resistência a um governo mundial, uma vez que a própria história bíblica demonstra que as coisas que devem acontecer certamente encontrarão o seu espaço no tempo e a boa mão do Senhor

CGADB: Campanha quer batizar 110 mil pessoas no Brasil

No ano em que a maior denominação do país celebra 110 anos no Brasil, a campanha tem como meta batizar até 20 de junho, 110 mil pessoas no país. Saiba mais!

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.