25.9 C
Vitória
terça-feira, 26 outubro 2021

Brasil: 4° país com mais evangélicos no mundo

O Brasil, em 4° lugar, está atrás dos Estados Unidos, China e Nigéria. Confira os países com maior número de evangélicos em todo o mundo!

Um levantamento feito sobre quantos evangélicos têm no mundo atual acaba de ser divulgado. Sébastien Fath, historiador e pesquisador do CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Cientifica, na França, publicou o resultado da pesquisa.

O Especialista em protestantismo evangélico, forneceu as estatísticas mais recentes sobre “evangelismo” em todo o mundo. É uma verdadeira “visão geral do planeta evangélico”, cuja estimativa no início de 2020 abarca 660 milhões de pessoas.

Os evangélicos são a expressão mais comum do protestantismo em todo o mundo (640 milhões dos 900 milhões de protestantes). Os evangélicos se reúnem em tomo de duas coisas: a) foco na comunidade local de convertidos; b) evangelização em tomo de um Deus que salva, cura e restaura.

Cinco países mais protestantes 

Os cinco países com os protestantes mais evangélicos são, em ordem: Estados Unidos (93 milhões), China (65 milhões), Nigéria (55 milhões), Brasil (46 milhões), India (28 milhões).

Segundo Fath, os evangélicos representam 26% das 2,5 bilhões de cristãos em todo o mundo. A Asia tem o maior número de cristãos evangélicos: 215 milhões. A China (66 milhões), India (28), Indonésia (16), Filpinas (13) e Coréia do Sul (9). Esses são os paises com as maiores comunidades evangélicas.

A Africa vem em seguida, com 185 milhões de evangélicos, com Nigéria (58 milhões), Quênia (20), Etiópia (18), RDC Congo (15) e Africa do Sul (15) liderando os números.

*Com informações de Fato Amazônico 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se