23.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Quarentena, um momento para se aproximar de Deus

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Quarentena, bloqueio e distanciamento social nos permitem espaço para considerar valores orientados para a fé

Existe solidariedade nas dificuldades e no isolamento. Essa é uma lição que ficou clara para o mundo nas últimas semanas, à medida que as comunidades formam “milícias de carinho” e encontram novas maneiras de continuar celebrando sua fé, apesar do distanciamento social com a quarentena.

Muitos lares agora se tornaram suas próprias igrejas. Adorando em suas salas de estar, diante de televisões e telas de computadores. Para muitos ao redor do mundo, as igrejas domésticas não são novas.

Na China, são mais de 30 milhões de cristãos que adoram em segredo diante da perseguição. As reuniões cristãs são ilegais na China, então esses cristãos adoram no que são conhecidas como “igrejas domésticas” – locais secretos de adoração. Às vezes, os serviços acontecem literalmente em uma casa, e às vezes ocorrem em salas de reunião clandestinas.

Os cristãos não estão adorando em segredo, e sim adorando em isolamento físico. Embora não tenhamos o mesmo tipo de espírito de adoração coletiva de uma grande igreja reunida nas mídias sociais, o que temos a sorte de ter é um tempo para fortalecer o compromisso de nossa família com nossa fé.

As famílias são os alicerces de uma sociedade moral, saudável e próspera, e se usarmos esse tempo para mostrar amor e gratidão uns aos outros e a Deus; ler a Bíblia em família, como as pessoas fizeram por centenas de anos; e para ter conversas pessoais e apressadas sobre por que nossa fé é importante, podemos colher as bênçãos do tempo juntos. Isso inclui uma oportunidade única de adorar com nossos filhos, que normalmente podem ser separados dos adultos na “igreja infantil” durante os cultos de domingo.

A grandeza da América reside no caráter de nosso povo, nas simples virtudes da fé, casamento, trabalho duro, família, responsabilidade pessoal e ajudar o menos entre nós. Quarentena, bloqueio e distanciamento social nos permitem espaço para considerar valores orientados para a fé. Os casais que estão com dificuldades no casamento podem usar esse tempo para trazer paz ao relacionamento e redescobrir o amor um pelo outro.

Lembremo-nos de quando nos irritamos com a proximidade constante de nossos cônjuges, pois o casamento é um sacramento da fé e a personificação viva do amor de Jesus pela igreja. Se nos lembrarmos que o casamento é um sacramento, enfrentaremos a coabitação com amor um pelo outro, em vez de irritação.

Nunca antes foi mais crítico vivermos de acordo com os valores que nos definem como famílias, comunidades e nação. Que sorte temos de poder expressar nossa fé abertamente como sociedade, quando um em cada nove cristãos em todo o mundo enfrenta perseguição.

Durante esse período, podemos expressar essa fé oferecendo nossos serviços a idosos em nossa comunidade da igreja e em nosso bairro, que podem não ser capazes de deixar suas casas para comprar comida. Podemos ligar para alguém que mora sozinho. Podemos comprar cartões de presente em nossas lojas e restaurantes locais. Nós podemos contribuir com “jarros virtuais” para os funcionários do serviço de alimentação.

E podemos orar um pelo outro. Podemos orar por aqueles que estão encarcerados; aqueles que são novos neste país e podem estar enfrentando esse desafio sem uma rede de apoio; aqueles que estão doentes; aqueles que são sem-teto; e aqueles que estão preocupados com o pagamento das contas.

Vamos usar esse tempo para nos aproximarmos de Deus e uns dos outros. Quando finalmente emergimos de nossos lares, podemos emergir com fé renovada, em vez de com medo.

Por Timothy Head – diretor executivo da Coalizão de Fé e Liberdade

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Um outro evangelho

O Apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta às igrejas da Galácia, logo após a saudação inicial, inicia com uma afirmação inquietante de que os...

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!