22.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

“Deus está abençoando o povo dele”, afirma pastor indiano

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Famílias cristãs na Índia recebem alimento em período de luta contra a COVID-19

A quarentena iniciada na Índia no dia 23 de março teve impactos na vida de muitos cristãos que precisavam trabalhar diariamente para prover o sustento da família.

“As pessoas nem têm dinheiro para comprar comida para suas famílias. É muito triste, pois não é apenas um testemunho, ou quatro ou cinco, mas a história de quase todas as famílias”, explica Heena*, uma parceira local.

Até agora, a Portas Abertas conseguiu ajudar centenas de famílias residentes em áreas remotas com alimentos equivalentes a um mês de sobrevivência. Muitos beneficiados falaram a Heena que nunca viram tanto alimento como o que receberam.

O pastor Samuel* agradeceu pelo socorro emergencial e as orações de irmãos e irmãs ao redor do mundo. “Deus nos deu cinco pães e dois peixes. Necessitamos pedir ao Senhor para multiplicar e alimentar milhares de pessoas. Nós precisamos participar. Percebemos que Deus está abençoando o povo dele e está satisfazendo-o”, testemunha o líder cristão.

Ataque às igrejas permanecem

Segundo o pastor, a chance de contágio pelo coronavírus não intimidou os extremistas, pois a hostilidade continuou. Em 13 de abril, uma igreja foi atacada e os cristãos locais foram ameaçados a voltar para o hinduísmo. O líder da igreja havia sumido e todos pensaram que ele tinha sido morto, mas pela graça de Deus ele apareceu mais tarde.

Apesar das dificuldades, há líderes que creem que Deus pode transformar uma situação ruim em bênção. Um pastor em Delhi, Isaac Shaw, disse ao grupo de comunicação Cristianity Today que é momento do Senhor usar a igreja de uma nova maneira. Não apenas na questão de audiência das reuniões virtuais aos domingos, mas também podem se alimentar das verdades bíblicas durante a semana. “As comunidades que antes eram hostis às igrejas agora estão procurando maneiras de colaborar”, revela.

O líder está otimista e acredita que este é o momento em que Jesus pode mudar a história da igreja e promover mais um avivamento. “Se todas as nações do mundo se arrependerem, podemos antecipar um poderoso movimento de Deus em nossos tempos”, conclui.

A Índia está na 10ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2020, com 83 pontos, isso coloca o território no nível de perseguição extrema. Os cristãos indianos enfrentam o nacionalismo religioso, o antagonismo étnico e a paranoia ditatorial.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son