26.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

“Deus está abençoando o povo dele”, afirma pastor indiano

Famílias cristãs na Índia recebem alimento em período de luta contra a COVID-19

A quarentena iniciada na Índia no dia 23 de março teve impactos na vida de muitos cristãos que precisavam trabalhar diariamente para prover o sustento da família.

“As pessoas nem têm dinheiro para comprar comida para suas famílias. É muito triste, pois não é apenas um testemunho, ou quatro ou cinco, mas a história de quase todas as famílias”, explica Heena*, uma parceira local.

Até agora, a Portas Abertas conseguiu ajudar centenas de famílias residentes em áreas remotas com alimentos equivalentes a um mês de sobrevivência. Muitos beneficiados falaram a Heena que nunca viram tanto alimento como o que receberam.

O pastor Samuel* agradeceu pelo socorro emergencial e as orações de irmãos e irmãs ao redor do mundo. “Deus nos deu cinco pães e dois peixes. Necessitamos pedir ao Senhor para multiplicar e alimentar milhares de pessoas. Nós precisamos participar. Percebemos que Deus está abençoando o povo dele e está satisfazendo-o”, testemunha o líder cristão.

Ataque às igrejas permanecem

Segundo o pastor, a chance de contágio pelo coronavírus não intimidou os extremistas, pois a hostilidade continuou. Em 13 de abril, uma igreja foi atacada e os cristãos locais foram ameaçados a voltar para o hinduísmo. O líder da igreja havia sumido e todos pensaram que ele tinha sido morto, mas pela graça de Deus ele apareceu mais tarde.

Apesar das dificuldades, há líderes que creem que Deus pode transformar uma situação ruim em bênção. Um pastor em Delhi, Isaac Shaw, disse ao grupo de comunicação Cristianity Today que é momento do Senhor usar a igreja de uma nova maneira. Não apenas na questão de audiência das reuniões virtuais aos domingos, mas também podem se alimentar das verdades bíblicas durante a semana. “As comunidades que antes eram hostis às igrejas agora estão procurando maneiras de colaborar”, revela.

O líder está otimista e acredita que este é o momento em que Jesus pode mudar a história da igreja e promover mais um avivamento. “Se todas as nações do mundo se arrependerem, podemos antecipar um poderoso movimento de Deus em nossos tempos”, conclui.

A Índia está na 10ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2020, com 83 pontos, isso coloca o território no nível de perseguição extrema. Os cristãos indianos enfrentam o nacionalismo religioso, o antagonismo étnico e a paranoia ditatorial.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!