Não amo mais o meu marido: o que faço agora?

casal-em-crise-
Foto: Divulgação

“Não amo mais, a pergunta que deve ser feita é: será que você realmente o amava?”, disse o pastor Josué Gonçalves

O amor é um sentimento ou uma decisão? O pastor Josué Gonçalves revela à luz da Bíblia que o verdadeiro significado do amor. Em 1 Coríntios 13:4-7 diz que o amor vai além de um sentimento.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:4-7)

“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam”, (Cantares 8:6-7).

“As muitas águas não podem apagar as suas labaredas. Quando uma pessoa diz: “Não amo mais! A pergunta que deve ser feita é: será que você realmente o amava?”, disse o pastor Josué Gonçalves.

Antes de sentimento o amor é uma decisão. “A gente decide amar”, complementou o pastor. “Você sabe a diferença entre gostar e amar?”, explica. De acordo com ele, o cristão deve amar até quem não gosta.

Em sua mensagem, ele também citou o seguinte texto: “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:43-44).

A prática do amor tem muito mais haver com uma “decisão e maturidade”. Dessa forma o que sustenta o casamento é a decisão de amar “até que a morte nos separe”. No entanto, por quê esse amor vai perdendo a força? Confira a mensagem completa!

CONFIRA A MENSAGEM 


Leia Mais 

Josué Gonçalves lança “Família Indestrutível” 
Família: a chave do sucesso espiritual na vida espiritual dos filhos 
Pesquisa revela menor durabilidade no casamento