19.9 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Não amo mais o meu marido: o que faço agora?

casal-em-crise-
Foto: Divulgação

“Não amo mais, a pergunta que deve ser feita é: será que você realmente o amava?”, disse o pastor Josué Gonçalves

O amor é um sentimento ou uma decisão? O pastor Josué Gonçalves revela à luz da Bíblia que o verdadeiro significado do amor. Em 1 Coríntios 13:4-7 diz que o amor vai além de um sentimento.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:4-7)

“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam”, (Cantares 8:6-7).

“As muitas águas não podem apagar as suas labaredas. Quando uma pessoa diz: “Não amo mais! A pergunta que deve ser feita é: será que você realmente o amava?”, disse o pastor Josué Gonçalves.

Antes de sentimento o amor é uma decisão. “A gente decide amar”, complementou o pastor. “Você sabe a diferença entre gostar e amar?”, explica. De acordo com ele, o cristão deve amar até quem não gosta.

Em sua mensagem, ele também citou o seguinte texto: “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:43-44).

A prática do amor tem muito mais haver com uma “decisão e maturidade”. Dessa forma o que sustenta o casamento é a decisão de amar “até que a morte nos separe”. No entanto, por quê esse amor vai perdendo a força? Confira a mensagem completa!

CONFIRA A MENSAGEM 


Leia Mais 

Josué Gonçalves lança “Família Indestrutível” 
Família: a chave do sucesso espiritual na vida espiritual dos filhos 
Pesquisa revela menor durabilidade no casamento 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se