O livro ‘Quando Deus parece distante’, de Jamie Rasmussen, auxilia leitor a resgatar a comunhão espiritual nos momentos de crise.
Por Lilia Barros
Por diversas vezes na vida, situações complexas e difíceis nos exigem esforço, o que, para alguns, pode causar dúvidas em relação ao poder de Deus. Em ‘Quando Deus parece distante’, são apresentadas oito formas comprovadas e eficazes de se aproximar dEle, auxiliando o leitor no resgate da comunhão espiritual em momentos de crise.
A obra foi escrita por Jamie Rasmussen, líder de uma das igrejas dos Estados Unidos que mais têm crescido segundo a revista cristã estadunidense Outreach, é o quarto lançamento do novo selo.
“Esse é o tipo de angústia pela qual até mesmo os cristãos com mais tempo de experiência no evangelho passam de vez em quando, a de ter a impressão de que Deus não está presente em determinados momentos difíceis.”, afirma o autor.
A Editora Novo Céu / Ediouro Publicações, especializada em livros evangélicos, incorporou em seu catálogo a obra de Jamie Rasmussen.
“A proposta da Novo Céu é bem simples e clara: oferecer ao público um conteúdo que promova a edificação e o desenvolvimento espiritual”, como explica Omar Souza, jornalista e editor.
Jamie Rasmussen aborda essa questão de maneira corajosa e aponta o caminho para as pessoas enfrentarem esse ‘mal-estar’ sem se sentirem menos ‘espirituais’ por isso”, completa Omar.
Jamie Rasmussen é pastor na Scottsdale Bible Church, no Arizona (EUA), desde 2007.
Ordenado há 25 anos, sua formação inclui bacharelado em Religião e Psicologia pela
faculdade Hillsdale e mestrado em Divindade pela Trinity Evangelical Divinity School. Já liderou em igrejas de várias cidades estadunidenses, como Detroit e Cleveland, e em Ontario, no Canadá. É casado com Kim e tem três filhos.