26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Afinal, Gênesis começa com a queda de Satanás?

Adauto-Lourenço
Foto: Lourenço Stelio Rega

“Se Satanás já tivesse caído e estivesse presente nesse mundo que Deus acabara de criar, o pecado obviamente já estaria presente ali e Deus certamente não diria que isso era bom”, argumenta o cientista Adauto Lourenço sobre Gênesis

Por Priscilla Cerqueira 

O que você sabe sobre Gênesis, o criacionismo? Afinal, começa com a queda de Satanás? Tema fascinante, polêmico e cheio de opiniões. Ainda mais agora com a exposição da novela Gênesis, exibida pela Record TV.

Especialista na temática, o cientista cristão, Adauto Lourenço tem feito diversos comentários em seu canal no Youtube sobre a teledramaturgia, mesmo não acreditando em tudo o que está sendo divulgado.

Sobre o primeiro livro da Bíblia, Lourenço diz que “ser fabuloso, onde são expostas as evidências científicas que mostram exatamente aquilo que o texto bíblico narra, como por exemplo a existência de moléculas de água logo no início do Universo ou ainda a presença de um único continente no início da história do planeta Terra”.

- Continua após a publicidade -

Análise de Gênesis

A primeira análise do cientista é em relação a criação, narrada no primeiro livro da Bíblia. “Afinal, a Criação em Gênesis começa com a queda de Satanás?” O professor explica que pela gramática do texto no original (hebraico), a terra não se tornou sem forma e vazia, mas Deus a trouxe a existência dela assim ‘sem forma e vazia’”.

Segundo o cientista, o termo ‘tornou-se’ implica em uma destruição causada pela queda de satanás”. Lendo o versículo 31 de Gênesis, Adauto diz que “é importante em todos os dias da criação, com exceção do segundo dia, nos é dito que Deus viu que era bom. Mas quando Deus fala de tudo que ele havia criado o texto nos diz que Deus viu que tudo era muito bom. É totalmente contrário ao caráter de Deus da Bíblia chamar a existência do pecado como sendo algo bom”.

A argumentação dele é: “se Satanás já tivesse caído e estivesse presente nesse mundo que Deus acabara de criar, o pecado obviamente já estaria presente ali e Deus certamente não diria que isso era bom”.

“Pela revelação de Deus apresentada nas Escrituras, Ele jamais chamaria de bom o mundo onde o pecado já estaria presente”, diz o cientista. “Assim, o termo “sem forma e vazia” de Gênesis 1 e 2 não pode ser consequência da entrada do pecado no mundo através da queda de satanás”.

Veja a explicação do professor Adauto

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -