back to top
26.9 C
Vitória
domingo, 13 DE outubro DE 2024

Quando a pessoa amada é um atraso de vida e te impede de crescer

Quando um relacionamento caminha para o fracasso iminente, Deus manda recados para nos alertar. Foto: reprodução internet

Carreira estagnada, saúde comprometida e dificuldades financeiras que nunca passam são indícios de que o relacionamento pode não ser tão saudável como parece

Por Cristiano Stefenoni

A mesma pessoa que diz “eu te amo” pode ser exatamente aquela que está impedindo a sua vida de ir para frente. Carreira profissional estagnada, saúde comprometida, dificuldades financeiras que nunca passam, preguiça e foco apenas no dia de hoje são indícios de que o relacionamento pode não ser tão saudável como parece. E quando isso ocorre durante o período do namoro, o alerta deve ser ligado para que o futuro casamento não se torne uma âncora para os cônjuges.

Para o pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva, José Ernesto Conti, infelizmente muitos casais entram em um namoro olhando apenas o exterior, algum tipo de vantagem, quando, na verdade, o processo deveria levar em consideração outros fatores.

“O amor é uma construção. E muitas pessoas entram no casamento por motivos completamente diferentes do que realmente deveria nortear essa decisão, seja por beleza ou posição social. Mas no fundo, o que interfere em uma relação são coisas mais profundas. Você não quer apenas ser feliz, mas fazer o outro feliz. Quer que ambos caminhem de forma correta, dentro da vontade de Deus”, afirma o pastor.

- Continua após a publicidade -

Deus manda sinais de que algo não está correto

De acordo com o pastor José Ernesto, quando um relacionamento caminha para o fracasso iminente, Deus manda recados para nos alertar, geralmente, por meio das pessoas que nos amam. Só que a decisão de continuar ou não nesse namoro, e aguentar as consequências no futuro, são do livre arbítrio de cada um.

“Deus mostra por meio do pai, da mãe e dos amigos se aquela é a pessoa certa ou não. E cabe a você entender e tomar a decisão. É muito melhor dar um passo atrás e esperar a oportunidade com uma nova pessoa, do que viver a vida inteira em um relacionamento infeliz, cercado de angústia e incerteza. E o namoro é o momento de identificar se as coisas estão indo bem ou não, se você está realmente feliz e todos percebem isso”, alerta.

Como saber se a pessoa amada está te impedindo de crescer:

Vive no controle. Quer sabe onde você está, que horas sai do trabalho ou da escola, faz questão de te buscar ou fica nervoso (a) se não consegue, quer saber com quem vai ao shopping, ou sentou ao lado na igreja. Pessoas assim só estão felizes se você estiver por perto, sob seus olhos. É como coleiras, que liberam uma distância para o cachorrinho caminhar na rua, dá a falsa sensação de liberdade, mas continua preso em suas mãos.

Estão estagnados. Geralmente, pessoas que prendem a outra tendem a ficar “paradas” no tempo, não crescem. Ficam anos com a mesma qualificação escolar, não mudam para um emprego melhor, têm a mesma renda, raramente viajam, preferem passar os finais de semana sempre dentro de casa e expor o mínimo possível a pessoa amada a uma vida social. A desculpa é que ela é “caseira”, quando na verdade, é egoísta.

Falam, mas não fazem. São pessoas que podem até elogiar o seu progresso, mas não movem uma palha para ver você crescer. Claro, morrem de medo de sua independência. Não te motivam, nem valorizam o que faz. E caso sua carreira dê errado, para a pessoa está “tudo bem”, pois ela está ali para “suprir”.

É antissocial. Detesta sair, ir às festas, encontros com os amigos da igreja, do trabalho, da faculdade, enfim, quer te manter em uma bolha particular. Quando vai, a cara feia é certa. Dá um sorrisinho para disfarçar, mas não vê a hora de ir embora.

É egoísta. Pessoas que agem como âncoras parecem que são solidárias, mas só parecem. Pensam primeiro nelas, em seus gostos, em suas vontades, em seus gastos, seus lucros. Se você se “encaixar” no roteiro de vida do outro, tudo estará ótimo, caso contrário, haverá indiferença da outra parte e seu destino será mendigar atenção, migalhas de sentimento para tentar manter a relação funcionando.

A preguiça é seu estilo de vida. Há uma grande diferença em ter momentos para descansar e relaxar e ser uma pessoa preguiçosa, sem ambição, desleixada. Gente assim vive o hoje como se não houvesse amanhã. Sem planos, nem projetos. Na maioria das vezes não cuida da aparência, a casa é um relaxo só, o carro vive sujo, não consegue cuidar direito do seu animal de estimação, enfim, deixa a vida levar.

Não arriscam. São pessoas que vivem na zona de conforto e não fazem questão de sair dela. Quanto mais pessoas para bancarem seu estilo de vida, melhor. A maioria tem amizades por interesse, apenas para socorrer quando está sem dinheiro. Têm medo do novo, de arriscar novos projetos, de se comprometer, de se sacrificar um pouco, de pelo menos tentar.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -