Qual sua escala de prioridades?

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O pastor Josué Gonçalves revela uma lista de prioridades e hábitos muito importantes no dia a dia: quais são as suas?

Todos nós fomos criados para o Criador. Assim, o ser humano existe para Deus e não o oposto. Dessa forma, o pastor Josué Gonçalves revela que dentro de cada pessoa existe uma necessidade impressa de relacionar-se com Deus. Dessa forma, esclarece uma lista de prioridades.

No entanto, segundo o pastor, a verdadeira plenitude, satisfação e saciedade só existem na alma daquele que encontrou-se com o Criador. Pois ao relacionar-se com Deus, o indivíduo tem resposta para as seguintes questões: quem sou? De onde vim? Para onde vou?

Em primeiro lugar, no âmbito conjugal o maior mandamento é amar a Deus com toda a sua energia e concentração e, em seguida, o próximo, com a mesma proporção de amor do próprio. Quando você ama seu irmão a quem pode ver, está amando o Deus invisível que também habita nele. Amar o próximo é uma consequência natural de quem ama a Deus.

Ao observar as ordens dadas pelo Senhor, em segundo lugar, podemos entender a responsabilidade e o dever de pais e filhos. Assim, criar os filhos nos caminhos da fé é uma responsabilidade. Além disso, o tempo de investir nos filhos não deve ser desperdiçado.

Segundo Josué Gonçalves, quando você trabalha com excelência, leva o Reino de Deus para as pessoas ao seu redor. Assim, um pai de família precisa trabalhar para realizar-se plenamente e para prover abundância no lar.

Além disso, servir na comunidade de fé e igreja local é estar incluído no projeto de expansão do Reino de Deus. Assim, integre filhos e cônjuge ao seu trabalho. Igualmente, preferência a programas que incluam toda a família e sirva de exemplo aos pequenos.

Em conclusão o pastor relata que quando há uma lista de prioridades sabiamente estabelecida, gasta-se tempo e energia para produzir o que é essencial na vida conjugal. Assim, coloque em primeiro lugar os critérios estabelecidos na Palavra do Senhor.

CONFIRA 10 HÁBITOS DIÁRIOS


LEIA MAIS

Nos Estados Unidos, fé é prioridade de poucos 
Os desafios de um homem cristão 
Fé: O fio condutor brasileiro