23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

PV oficializa cadidatura de Marina Silva

O Partido Verde (PV) aprovou na manhã desta quinta-feira (10) a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Como vice da chapa, o escolhido foi o empresário Guilherme Leal.

Além da candidatura de Marina, a convenção de hoje aprovou também o programa de governo e um limite de gastos de R$ 90 milhões para a campanha. A sessão foi conduzida pelo presidente do partido, José Luiz Penna, e votaram apenas os delegados eleitos pelos diretórios nacionais.

Entre os compromissos de campanha está não fazer ataques pessoais aos adversários. Marina também pretende ter transparência nas contas e a promessa de seu governo é neutralizar todas as emissões de carbono durante a campanha com o plantio de árvores pelo Brasil.

A candidata assume o compromisso de manter o sistema de metas de inflação, responsabilidade fiscal e câmbio flutuante. A plataforma de governo defende ainda a reforma da previdência social, a intolerância com a corrupção e luta contra todas as formas de discriminação: “étnica, racial, religiosa, homofobia, sexismo e outras”, diz o documento.

- Continua após a publicidade -

Apesar da presença de cerca de 200 pessoas no auditório em Brasília onde se realiza a convenção, Marina não participou da primeira parte do evento, e só deve comparecer à tarde. O discurso dela está programado para ocorrer por volta das 16h.

O partido não fez alianças com nenhuma legenda e sabe que enfrentará como maior obstáculo diante dos demais candidatos o pouco tempo que terá no horário eleitoral gratuito, sendo apenas um minuto e meio para apresentar as propostas.

Foto: Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -