21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Psicóloga cristã tem registro cassado

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Patrícia Souza Teixeira, de Santa Catarina, teve registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia, por se manifestar contra a ideologia de gênero. Outros casos parecidos já aconteceram no Brasil

O Conselho Regional de Psicologia cassou, nesta quinta (5), o registro profissional da psicóloga cristã, Patrícia Souza Teixeira, de Santa Catarina. O órgão justificou a decisão por considerar que ela agiu de forma “preconceituosa”, em relação a ideologia de gênero.

No dia 18 de outubro, a instância superior do órgão regulador da psicologia no Brasil fez o julgamento. Mas somente agora, comunicou sua decisão à profissional.

O Conselho vinha investigando Patrícia por causa de um vídeo em que ela aparece apontando os aspectos danosos da influência da ideologia de gênero sobre crianças. (Veja vídeo abaixo).

Defesa

Foto: Facebook

O advogado de Patrícia, Jorge Vacite Neto, argumentou que não houve atos praticados no exercício da profissão. E que a pena era desproporcional.

O caso foi levado ao CFP para apreciação e a psicóloga acabou ficando sem a oportunidade de se defender.

O órgão definiu a cassação do registro sem a presença da profissional.

A relatora do processo no Conselho foi a psicóloga Sandra Elena Sposito, que é defensora da “luta por direitos” dos homossexuais. E usou essa bandeira como tese de doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Outros casos

Esse não é o primeiro caso que acontece no Brasil. A oposição à ideologia de gênero vem causando adversidades a profissionais de psicologia cristãos. Além de Patrícia, em 2014, a psicóloga cristã Marisa Lobo também foi alvo de perseguição em uma situação parecida.

Ela quase perdeu o registro profissional, mas conseguiu reverter o caso na Justiça. Inclusive com decisão favorável do Supremo Tribunal Federal, em anos anteriores.

“Se de um lado o direito à liberdade de expressão faz surgir, em contrapartida, a consequência de reparar eventuais danos causados a terceiros (o que não se questiona), por outro lado essa mesma liberdade de opinião, em uma sociedade democrática, abrange o direito à crítica às instituições, ainda que severas. Tais críticas à atuação pública do Conselho Profissional são decorrência natural da atividade que desenvolve”, explicou a juíza em sua decisão oficial, publicada no site oficial do Tribunal Federal da 4ª Região.

Assim como o pastor Silas Malafaia, formado em psicologia. Na época, o Ministério Público entendeu o caso como de perseguição religiosa.

Veja o vídeo em que Patrícia fala sobre a ideologia de gênero


leia mais

Pastor é condenado à prisão perpétua pelo governo da Coreia do Norte
“Pena de Morte, sim!”: grita mais da metade dos cristãos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

"Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade" A santidade significa...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!