24.9 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Reconstruindo a união

Construir uma relação equilibrada requer esforço e dedicação de ambos os cônjuges. Mas, muitas vezes, nesse caminhar, alguns casais se deparam com dificuldades e desafios que acabam por enfraquecer os laços afetivos e, quando percebem, o relacionamento chegou a um nível tal de desgaste que muitos julgam não haver mais solução. Entretanto, nós cremos que Deus pode agir nos corações endurecidos promovendo mudanças. Ocorre que nem sempre conseguimos fazer essas transformações acontecerem lutando sozinhos.

Lutar sozinha em oração é uma atitude nobre e deve ser uma prática constante de todo cristão. Mas podemos – e devemos – ir além, pois pedir ajuda também é uma atitude louvável. Você pode conversar com um conselheiro (a) da confiança dos dois e solicitar auxílio. Se não se sentir à vontade em conversar com alguém da sua comunidade, pode buscar ajuda com irmãos de outras comunidades cristãs. Existem muitas igrejas que oferecem apoio a maridos e mulheres em crise, além de cursos baseados em princípios da Palavra. Também há profissionais que trabalham especificamente com terapia de casais. Não fique só nessa batalha.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

“Tuas obras” é tema de novo single de Juliano Son

O ano de 2021 traz novos cânticos e melodia! Dá-se início ao projeto do EP Tuas Obras, de Juliano Son

Aras diz ao STF que apura se Pazuello cometeu fraude em plano de vacinação

Os supostos crimes estariam relacionados à nota em que um grupo de 36 especialistas listados no documento alegou não ter lido e nem dado...

Pernambuco: Igrejas fechadas no fim de semana

Em novas restrições impostas pelo governo de Pernambuco afetou as igrejas e demais templos religiosos. Veja quais foram as medidas.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!