26.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Guerra Civil na Venezuela

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Protestos já mataram quatro pessoas. Regime de Nicolás Maduro reprime com violência os protestos liderados pela oposição

Os protestos dos últimos dois dias na Venezuela levaram à morte de quatro pessoas, segundo a ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS). A instituição reportou nesta quinta-feira (2) mais 3 mortes ligadas aos distúrbios ocorridos após a tentativa de levante militar liderada por Juan Guaidó.

Um venezuelano que mora no Espírito Santo e preferiu não se identificar enviou fotos e vídeos para a redação de Comunhão (vídeos abaixo). A situação no país está bem tensa.

A primeira morte divulgada com os confrontos foi de Samuel Enrique Méndez, de 25 anos, no estado de Aragua. Além dele, morreram Jurubith Rausseo García, de 27 anos, por impacto de bala, segundo a ONG, e os jovens Yoifre Hernández Vásquez, de 14 anos, ferido com bala nesta quarta, e Yosner Graterol, de 16 anos, atingido por bala em Aragua na terça (30).

Com isso, chega a 57 o número de manifestantes mortos em ações contra o governo de Maduro este ano, de acordo com a OVCS.

Confrontos

Um internauta venezuelano que reside no Espírito Santo há cinco meses, enviou à nossa redação o vídeo abaixo. Ele explicou que a repressão das forças de Maduro está ocorrendo mais brutalmente nas vias de acesso ás grandes concentrações organizadas. “Eles atacam os moradores que estão sozinhos ou em grupos de duas ou três pessoas, com bastante violência”, contou o venezuelano que prefere não se identificar.

“A coisa já vinha ficando muito assustadora há dois anos e meio. Eu precisava viajar pra Roraima uma vez por mês pra comprar comida. Até que não aguentamos mais, fizemos uma pesquisa na internet e vimos que a cidade da Serra era bem parecida com o local aonde morávamos. Meus pais e os pais da minha esposa estão na Venezuela, são doentes, e tememos pela vida deles”, finalizou

 

Crise

A Venezuela vive enorme tensão política desde janeiro deste ano, quando Maduro tomou posse de um novo mandato que não é reconhecido pela oposição e por parte da comunidade internacional. Guaidó se autoproclamou presidente de um governo interino, que conta com o apoio de mais de 50 países.

Paralelamente, o país sul-americano vive a pior crise econômica de sua história, o que gera protestos diários para denunciar a escassez severa de alimentos e remédios e a péssima prestação de serviços públicos.

Protesto

O autoproclamado presidente interino Juan Guaidó convocou a população para um protesto na última terça (30) contra o regime de Nicolás Maduro. A manifestação foi intitulada de “Manifestação liberdade” Veja o protesto!

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal), Agência Brasil e fonte venezuelana residente no ES. 


leia mais

Venezuela: “Deus vai trazer a glória ao nosso país”
3 milhões de venezuelanos deixaram o país desde 2015
Igreja acolhedora para venezuelanos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.