22.9 C
Vitória
segunda-feira, 20 setembro 2021

Protestos dentro e fora do Brasil


Várias cidades, do Brasil e do exterior, têm protestos marcados para esta quinta-feira, dia da abertura da Copa do Mundo.
Às 17 horas de Brasília, o Brasil joga a primeira partida do Mundial contra a Croácia na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. A BBC Brasil apurou que pelo menos oito cidades-sede devem sediar atos contra o torneio.

Além da capital paulista, as mobilizações devem ocorrer em Salvador, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

Manifestações também foram convocadas pelas redes sociais em outras cidades do Brasil, entre as quais as capitais São Luís, Goiânia e Macapá, e do exterior, como Paris (França) e Turim (Itália).

A maior delas está marcada para São Paulo e foi batizada como “Grande ato 12 de junho não vai ter Copa!”. O ato é organizado pelo coletivo ‘Se Não Tiver Direitos Não Vai Ter Copa’, formado por diferentes movimentos sociais, às 10h de Brasília, na estação Carrão do Metrô (zona leste). Até o fechamento desta reportagem, cerca de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença no evento pelo Facebook.

Fonte: BBC Brasil
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se