26.7 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Protesto contra fraude nos EUA: “Não representa a causa de Cristo”

Durante protesto contra fraude nas eleições nos EUA, líderes evangélicos do país condenaram a violência: “A violência é um ataque à democracia e ao governo representativo”, declarou o pastor Ralph Reed

Evangélicos e apoiadores do presidente Donald Trump condenaram a violência que marcou o protesto no Capitólio, em Washington, DC, na tarde da última quarta-feira, 06. A agressividade foi descrita como “perigosa para nossa república”.

Os manifestantes romperam as barreiras de segurança em volta do edifício do Capitólio e forçaram a evacuação no dia em que o resultado da contestada eleição seria certificada pelos legisladores e pelo vice-presidente Mike Pence.

No início do dia, milhares de apoiadores de Trump, incluindo alguns evangélicos, se reuniram na “Marcha Salve a América”, na qual o presidente discursou e reiterou as acusações de que houve fraude na eleição, direcionada para o benefício de seu adversário.

Ao longo da tarde, milhares de apoiadores de Trump quebraram as barricadas que cercavam o Capitólio dos EUA, com alguns manifestantes em confronto com a polícia. Dentro do Capitólio, as portas da Câmara e do Senado estavam trancadas, e uma mulher foi baleada e não resistiu.

Protesto sem violência

O presidente Donald Trump usou as redes sociais para pedir que o povo americano não use a violência nos protestos. O mesmo movimento foi feito por lideranças cristãs evangélicas que apoiaram seu governo e que são alinhadas com valores conservadores.

A pastora televangelista Paula White, conselheira espiritual de Trump, usou o Twitter para expressar sua decepção com a violência. Ela mesma havia comparecido à Marcha Salve a América” um dia antes.

“Sempre denunciei e denunciarei a violência, a ilegalidade e a anarquia em todas as formas. Tenho convicções profundas de que todas as pessoas devem ter proteção contra a Primeira Emenda e liberdade de expressão. Devemos ser capazes de fazer isso sem nos tornarmos violentos. Peço a todos que continuem orando”.

Outro que repudiou a violência foi Tony Perkins, pastor batista e um dos principais influenciadores políticos entre os evangélicos norte-americanos. Ele lidera o grupo conservador cristão Family Research Council, e usou as redes sociais para se opor à violência no Capitólio.

Da mesma forma, o ativista político evangélico Ralph Reed, que lidera a organização conservadora de base cristã Faith & Freedom Coalition, afirmou no Twitter que a violência é inaceitável. “A violência é um ataque à democracia e ao governo representativo. Recorrer à violência da turba não tem lugar na vida de nossa nação, e eu condeno e repudio isso. Não representa a causa de Cristo”.

Jack Graham, o pastor da Igreja Batista Prestonwood em Plano, Texas, que esteve presente em eventos na Casa Branca durante o governo Trump, também reprovou os limites ultrapassados: “A violência na capital do nosso país deve ser condenada e a lei e a ordem devem prevalecer. Ore por nosso país. Isso é de partir o coração”.

O evangelista Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship que também participou de eventos na Casa Branca ao longo dos anos, disse estar “alarmado com as imagens” do Capitólio: “O protesto vibrante é americano. Violência e anarquia, não”.

Ele ainda enfatizou a necessidade de democratas e republicanos a se juntarem a ele na oração pelo país: “Ore por paz em nossas ruas, por proteção e sabedoria para nossos líderes”.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!