30.7 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Caso Linhares – Protestos marcam um mês da tragédia

População pede por justiça: “não podemos nos calar”.

Uma multidão de pessoas se reuniu em frente a casa onde os meninos morreram carbonizados em Linhares (ES). Protesto foi na noite desta segunda-feira (21), dia em que a tragédia completou um mês.

Os moradores colocaram cartazes, balões, flores e velas na fachada da casa incendiada. Todos com pedidos de respostas e de justiça sobre o caso. “Não podemos nos calar”, “os anjos foram sacrificados?”. Os participantes fizeram orações, bateram palmas e jogaram balões brancos no quintal da casa.

O pastor George Alves, pai de Joaquim, de 3 anos, e padrasto de Kauã, de 6, passou a ser investigado por homicídio. Ele está preso desde o dia 28 de abril em Viana (ES). Desde então, os cultos não estão sendo realizados no templo. A igreja também sofreu depredações. Muitos preferem o silêncio.

O caso segue em segredo de justiça. Por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), os delegados responsáveis pelo caso não foram autorizados a falar mais sobre o assunto até que as investigações sejam concluídas.

 


Leia mais

Caso Linhares – Pastor deve continuar preso
Tragédia em Linhares: membros da Igreja acreditam na inocência de pastor
Enterro dos irmãos mortos em Linhares (ES)
Pastor é preso em Linhares pela morte das crianças

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Conquista! Pernambucano de 17 anos entra em Harvard

João Victor Arruda é um dos 747 candidatos selecionados no mundo todo para estudar em uma das universidades mais conceituadas do mundo. Saiba mais!

Veja o clipe “Indescritível”, da Hillsong Young & Free

Música é do novo EP, com faixas inéditas, da Hillsong Young & Free. Grupo foi formado em 2013 e possui indicação ao Grammy

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social