Projeto “Um dia pela Vida” movimenta Vila Velha

No dia 1ºde maio a orla de Itaparica, em Vila Velha, ficou movimentada! É que aconteceu a “Primeira Corrida pela Vida” e o “Show pela Vida”. Ambos os eventos fazem parte do projeto “Um dia pela Vida”, da rádio A Cor da Vida (102,9 FM), que abrange várias programações diferentes, como shows, atividades culturais e esportivas. Tudo com o objetivo de proporcionar um dia de lazer saudável para a população capixaba, além de estimular a prática da atividade física e a confraternização.

A largada da corrida foi dada às 8h30, no final da orla de Itaparica. O percurso, de 10 km, se estendeu até o Parque da Prainha e cerca de 1.200 pessoas competiram, entre homens e mulheres.

Personalidades importantes, como o corredor Robson Caetano, o senador Magno Malta e o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, participaram do evento. A partir das 15h, aconteceu no Parque da Prainha o “Show pela Vida”, que atraiu um público de aproximadamente 50 mil pessoas, que cantaram e louvaram com a presença de grandes nomes da música gospel, como o ministério Trazendo a Arca, Cid Guerrero e Novo som, além de artistas da música secular brasileira, como César Menotti e Fabiano e o grupo KLB.

De acordo com a diretora da A Cor da Vida e organizadora do evento, Magda Santos Malta, o “Um dia pela Vida” é uma das ações integrantes do projeto “Todos contra a Pedofilia”. Ela explicou que o objetivo desse dia é atrair as pessoas, independentemente de sua religião, e promover ensinamentos sobre da Palavra de Deus, por meio da prática de esporte e da presença nos shows.

“Nossa intenção é atrair as pessoas para as causas sociais. Mostrar-lhes a importância de se lutar contra as drogas e contra a pedofilia, problemas tão graves e, infelizmente, tão presentes na sociedade. Por isso, optamos por promover uma corrida, uma vez que o esporte se mostra uma estratégia muito eficaz para atrair todos os tipos de pessoas”, disse Magda, e completou: “o evento foi um sucesso! Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido. Temos a certeza de que várias pessoas viveram momentos importantes e encontraram Jesus por meio das orações”. De acordo com Magda, a Rádio A Cor da Vida vai tentar inserir o “Um dia pela Vida” no calendário oficial de eventos da cidade de Vila Velha.