Com ações mensais, missionários promovem cultos infantis; atualmente mobilizam uma campanha para doação de Bíblias a serem entregues na Aldeia Zutiwa
Por Patricia Scott
No Maranhão, o Projeto Semear leva a Palavra de Deus a crianças indígenas da etnia guajajara. Com muita determinação em meio a desafios, todos os últimos finais de semana do mês, são realizados cultos infantis sempre em diferentes aldeias da região.
A próxima ação do projeto está marcada para 22 de novembro, sábado, na Aldeia Zutiwa. A ocasião será especial: além das atividades evangelísticas voltadas às crianças e às famílias, os missionários entregarão Bíblias infantis como presente àquelas que, em sua maioria, jamais tiveram acesso às Escrituras Sagradas.

“Essas crianças nunca tiveram contato com uma Bíblia. Para muitas, será a primeira vez que ouvirão sobre Jesus. Nosso desejo é semear a Palavra desde cedo”, afirma a missionária indígena Cleangela Lopes, uma das líderes do Projeto Semear, da Assembeia de Deus Campo Indígena, iniciativa que tem transformado realidades da Aldeia Pedro Lopes, da Terra Indígena Bacurizinho, por meio do Evangelho.
Para a ação do dia 22, o projeto está arrecadando Bíblias infantis ao custo de R$ 12 por unidade. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa que deseje apoiar a causa através do PIX: 62271553300. Segundo a missionária, quem não puder contribuir financeiramente pode ajudar com orações ou divulgando a iniciativa.
“Se você sentir no coração o desejo de doar, mesmo uma única Bíblia já fará grande diferença. Mas, se não for possível, sua oração também é muito importante para que tudo dê certo”, reforça Cleangela.

Mais do Semear
Com cerca de 70 aldeias, uma próxima da outra, a missão do Projeto Semear é bastante desafiadora na região. Apenas cinco aldeias atualmente possuem pontos fixos de pregação. Ainda assim, o Projeto Semear já alcançou 10 comunidades — com recursos escassos, mas muita fé e determinação.
“A obra aqui é feita com o que temos. Não contamos com grandes estruturas, mas acreditamos que, com o apoio de pessoas que se importam, conseguiremos ir além”, comenta a missionária.
A missão é clara: alcançar todas as aldeias com a mensagem do Evangelho. E apesar dos desafios logísticos, geográficos e financeiros, o grupo segue firme. “Temos ainda muitas aldeias por alcançar. Estamos nos esforçando, unindo forças aqui na Aldeia Pedro Lopes, para que o Evangelho de Jesus Cristo chegue aonde ainda não chegou.”
Bilionários investem em abrigos de luxo contra o apocalipse. “É inútil”, alerta pastor - Por R$ 108 milhões é possível ter um bunker subterrâneo de luxo que oferece proteção e conforto de um resort. Pastor diz que nada disso…
Doação de Sangue: 53 bolsas foram coletadas em ação de igreja com Hemoes - A iniciativa aconteceu no último sábado (8), na Igreja Assembleia de Deus Fonte de Vida em Itaparica (ES). Nova ação já está prevista para 2026 
