23.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Projeto cristão restaura móveis e doa para famílias necessitadas

O projeto social é desenvolvido por uma igreja adventista na cidade de Vila Velha, região da Grande Vitória. Pela ação, móveis são restaurados e doados para famílias carentes.

Um projeto cristão restaura móveis e doa para famílias necessitadas vem ganhando destaque e voluntários em Vila Velha, Espírito Santo. O projeto já beneficiou várias famílias.

De acordo com o site G1, quem já recebeu ajuda do projeto foi Gizelly Carvalho Ribeiro, que chegou a ganhar uma casa construída com alvenaria.

Antes de receber a visita e ajuda dos cristãos, ela morava em um barraco de madeirite há sete anos. Agora poderá criar os cinco filhos com maior infraestrutura.

“Ganhei o sofá, ganhei as camas para os meus filhos, ganhei cama de casal, armário, geladeira, fogão. Praticamente mobiliaram a minha casa, essa ajuda é uma bênção de Deus. Mudou tudo, agora é outro estilo de vida e ficou muito melhor com certeza”.

Um dos filhos de Gizelly falou sobre a situação familiar a qual eram submetidos. “Nós dormíamos todos juntos e espremidos. Quando chovia, a cozinha ficava toda molhada, encharcada e a gente ficava preocupado”.

COMO FUNCIONA O PROJETO

O projeto funciona por meio de voluntários que se dispõem a recuperar os móveis que, em outra ocasião, seriam jogados ao lixo.

Segundo o pastor Jairo Mendes dos Santos, alguns dos eletrodomésticos restaurados chegam a ser descartados por pequenos problemas.

“Nós não estamos passivos diante do quadro que o mundo está, nós precisamos ser protagonistas, fazer a diferença com o que nós tivermos. Então a igreja está na comunidade para ter essa intencionalidade, fazer com que a vida das pessoas melhore”.

AJUDA AO MEIO AMBIENTE

O coordenador do projeto e um dos voluntários, Getúlio Ramos, acredita que o benefício da ação também é para o meio ambiente.

“Essas coisas eram levadas antes para um lixão, e além de poluírem a natureza, muitas famílias não tinham oportunidade de pegar. Agora estão tendo”.

“Temos as equipes para recuperar esses eletrodomésticos e móveis. Esperamos que essa corrente do bem possa se multiplicar”, acrescentou Getúlio.

COMO AJUDAR

O coordenador ainda afirmou que, para pessoas interessadas em ajudar, é só levar materiais para uma igreja adventista do município de Vila Velha.

“Eu peço que quem tiver um móvel ou eletrodoméstico sobrando ou que possa ser doado, que faça isso. Muitas pessoas precisam”, disse Gizelly, uma das beneficiadas pelo projeto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Presença da covid-19 no Brasil é desde novembro de 2019

Mesmo a confirmação do primeiro caso da covid-19 no Brasil, no fim de fevereiro, e o fato da OMS reconhecer a situação pandêmica, em março. Saiba mais!

Pastor e sua filha são sequestrados no Haiti

Elie Henry, da Divisão Interamericana da Igreja Adventista, passava férias com a esposa em seu país natal, o Haiti. Saiba mais!

Sarah Farias canta “Espírito Santo”

Canção é uma composição da própria artista e está disponível em todas as plataformas Nesta terça-feira (15), a cantora Sarah Farias lançou seu mais novo...

Ceagesp entrega cestas de Natal nesta quarta-feira

Mesmo durante a pandemia, a Ceagesp manteve ininterrupto o trabalho sem prejuízos ao abastecimento da cidade

Plataforma conecta quem busca e quem oferece empregos

Iniciativa da Igreja Adventista ajuda pessoas de todo o Brasil que estão com dificuldades de se posicionar no mercado de trabalho

Expo-Santuário: exposição sobre o Tabernáculo na Bíblia

Realizada em Brasília pela Igreja Adventista, a Expo-Santuário, traz a reprodução da estrutura e do funcionamento do Tabernáculo, relatado na Bíblia. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.