26 C
Vitória
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Projeto quer doar celular apreendido para estudantes

As operadoras de telefonia móvel devem ser ouvidas ainda este ano. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pelo projeto do deputado estadual Capitão Assumção, os celulares apreendidos em presídios seriam doados para estudantes de escolas públicas

Alunos das escolas públicas do Espírito Santo podem receber um importante aliado para auxiliar no processo de aprendizagem. Um projeto do deputado Capitão Assumção quer destinar celulares apreendidos em presídios para estudantes do Estado.

“Com a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e o ensino remoto foi adotado por diversas instituições de ensino. No entanto, muitos estudantes não possuem acesso à internet e o cenário de desigualdade se intensificou”, diz o deputado.

Assumção diz que aproximadamente 2 milhões de estudantes não conseguem participar das aulas e atividades remotas por não terem acesso à tecnologia. A medida, já adotada no Rio Grande do Sul, seria uma forma de contornar esse problema.

Segundo a iniciativa, os dispositivos poderão ser encaminhados para doação após a conclusão dos procedimentos periciais e das investigações necessárias. Também será preciso autorização judicial.

Deverá ser realizada uma triagem prévia para selecionar os aparelhos em bom estado de funcionamento ou que possuam pequenos danos. O projeto prevê parceria com universidades para formatação e conserto dos equipamentos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se