24.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Projeto quer arroz e feijão mais baratos no ES

Segundo a pasta, a decisão é necessária porque a previsão de gastos obrigatórios da União aumentou em relação à previsão anterior. Foto: Divulgação (Ales)

O projeto do deputado Alexandre Xambinho teve o pedido de regime de urgência aprovado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Por Josué de Oliveira

Se aprovado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o projeto do deputado Alexandre Xambinho vai deixar o arroz e feijão, principais alimentos do brasileiro, mais barato no Estado.

O plenário aprovou o regime de urgência para o projeto. A matéria pede isenção de ICMS para esses dois produtos. Proposta semelhante já foi apresentada em São Paulo.

“Diante de todas as dificuldades econômicas a que a população de nosso estado está submetida em razão da pandemia do novo coronavírus, a intenção é isentar a carga tributária desses alimentos tão essenciais na mesa de todo cidadão capixaba”, explica o parlamentar.

- Continua após a publicidade -

ICMS

O Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) é um imposto estadual básico que incide sobre diversos produtos e serviços do dia a dia.

Vale destacar que esse tributo é essencial na composição da receita dos Estados e dos municípios, já que uma parte fica com o governo estadual e outra é destinada às prefeituras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -