Projeto Pepe muda realidade de crianças no México

Foto: Junta de Missões Mundiais

Projeto Pepe, da Junta de Missões Mundiais muda a realidade de crianças no México

No México, fatores como pobreza, desnutrição e não assistência ao pré-escolar têm afetado o desenvolvimento de crianças. Mas desde 2010, um programa socioeducativo da Junta de Missões Mundiais, Projeto Pepe, tem modificado essa situação.

O objetivo do Pepe é alcançar crianças e suas famílias, dando a elas necessidades espirituais, físicas e emocionais.

“Muitas crianças são frutos de lares desfeitos, outros abandonados pelos pais, ou com familiares disfuncionais, envolvidas com narcotráfico, e carentes do amor de Deus”, declara a missionária Bertha Salgado.

Atualmente, 30 crianças, entre 3 e 5 anos, além de outras 20, com idades um pouco mais avançada, são atendidas pelo programa.

“Os irmãos maiores são os responsáveis por levar e acompanhar os menores, por isso foi criado um tempo especial para alcançá-los com reforço escolar, ajuda com as tarefas, classes bíblicas, entre outras ações”, contou a missionária.

O PEPE Network

Chamando também de Pepe Netrwork, o programa é socioeducativo. Trata-se de um projeto missionário, socioeducativo, adotado por igrejas locais que desejam causar impacto nas comunidades empobrecidas.

E demonstrar o amor em ação e o poder do evangelho, a partir do atendimento de crianças na faixa etária pré-escolar e acompanhamento de suas famílias.

Conheça mais sobre o programa


leia mais

Projeto Pepe de Pernambuco recebe visita de Ana Paula Valadão