20 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

ES: Projeto prevê assistência religiosa para pacientes com covid-19

O coronavírus tem isolado pacientes de seus familiares causando um dano emocional a essas pessoas

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo um projeto que garante atendimento religioso virtual para pacientes internados com Covid-19 no Estado.

Segundo o autor da proposta, deputado Pastor Marcus Mansur (PSDB), a matéria altera a Lei Estadual 5.018/1995, que disciplina o auxílio espiritual prestado por lideranças religiosas em hospitais e clínicas capixabas.

O projeto institui que, no caso de impossibilidade de assistência religiosa presencial, poderão ser disponibilizados recursos tecnológicos para a sua realização por meio de videochamadas.

Justificativa

Em sua justificativa, o deputado afirma que o coronavírus tem isolado pacientes de seus familiares causando um dano emocional a essas pessoas.

“[Esse projeto] visa minimizar essa situação, trazendo um pouco mais de conforto aos pacientes, sendo também uma forma de humanizar o atendimento nos estabelecimentos de saúde da rede pública como da rede privada”.

A matéria será analisada preliminarmente pelas comissões de Justiça, Cidadania, Saúde e Finanças. Somente depois de passar pelas comissões é que será colocada em plenário para votação.

Diálogo

O presidente do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo, pastor Evaldo Carlos dos Santos, é favorável à iniciativa, mas entende que é preciso haver uma conversa com hospitais para definir como será feita essa transmissão.

“Esse projeto é válido desde que haja um alinhamento como viabilizá-lo. Temos que pensar na saúde e no bem estar do paciente”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se