Projeto Moisés – formação missionária em Minas Gerais

Foto: Reprodução

Ainda é possível se inscrever para as últimas vagas da formação que começa em abril

A Convenção Batista Mineira (CBM) anunciou um novo projeto de formação missionária para plantação, revitalização e apoio às igrejas no estado de Minas Gerais, que terá início no próximo 1° de abril. Denominado “Projeto Moisés”, a medida foi pensada com o propósito de gerar oportunidades para cristãos batistas que sejam aposentados, ou que tenham auto sustento, vocacionados para servir a Deus em Missões.

Gerente de Missões da Convenção Batista Mineira, pastor Vanoir Torres, à frente do projeto, explica: “Descobrimos que em nossas igrejas há muitos líderes aposentados que têm o desejo de trabalhar na obra missionária. Então, diante desse quadro e também da necessidade de expandir o trabalho batista em Minas Gerais, decidimos criar o Projeto Moisés”.

Para o pastor Celso Godoy, coordenador do curso pela Gerência de Evangelismo e Missões, a iniciativa vai ajudar a suprir uma demanda do estado. “Temos, em Minas Gerais, 336 cidades sem igrejas batistas, e muitos campos com igrejas em dificuldade que necessitam de revitalização e plantação de novas igrejas”, defende.

O projeto

O nome do projeto nasceu a partir da história de Moisés que, como relatado nas Sagradas Escrituras, iniciou seu ministério aos 80 anos de idade, demonstrando que não importa os anos vividos, sempre há tempo para servir e se dedicar a Deus.

A proposta do projeto começa com um treinamento que terá duração de dois meses (1ª Turma: 1° de abril até 31 de maio de 2019), no Centro Batista de Treinamento e Lazer (CBTL) em Ravena, MG. “Precisamos e queremos missionários com o caráter transformado”, reforça o Torres.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas, sendo importante ressaltar que os inscritos e aprovados morarão durante todo o curso no CBTL, e que o fato de fazerem a parte teórica e prática, não determinará o envio para um campo missionário.

Inscrições abertas

Os interessados em participar do Projeto Moisés deverão preencher a ficha de inscrição (clique para fazer o download) e enviá-la para o e-mail: [email protected] e aguarde um contato da equipe. Em seguida, uma entrevista será agendada com o gerente de Missões da Convenção Batista Mineira, pastor Vanoir Torres. As vagas são limitadas.

Informações: (31) 3429-2001