22.9 C
Vitória
domingo, 22 maio 2022

Projeto missionário leva água para o sudeste da Ásia

Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, a Junta de Missões Mundiais (JMM) destaca o projeto Água para os Sedentos, desenvolvido no Sudeste da Ásia, onde os missionários Dawei e Mali anunciam Cristo, a paz que liberta, em uma região com grande concentração de muçulmanos e onde a população sofre com a falta de água limpa para consumo.

Com 20% da população mundial, o país onde o projeto Água para os Sedentos é desenvolvido possui apenas 7% dos recursos hídricos do mundo. Além disso, estima-se que 90% dos lençóis freáticos e 75% dos rios e lagos do país estejam contaminados, números que são sentidos de perto no Sudeste da Ásia, onde a situação é agravada por causa da seca.
O público atendido pelo projeto é majoritariamente rural e vive em condições precárias de higiene e saúde, sendo forçado a consumir água imprópria, quase sempre salobra ou contaminada.
Missões Mundiais vem lutando diariamente para mudar esta triste realidade, pois através do Água para os Sedentos, a obra missionária tem beneficiado centenas de pessoas com o tratamento e purificação da água. Conquistando a amizade e a confiança da população, os missionários da JMM demonstram o amor de Cristo enquanto instalam filtros e cisternas.
Assim como aconteceu com a mulher samaritana, que recebeu a Água da Vida do próprio Senhor Jesus, Dawei e Mali acreditam que “há salvação ao redor do poço”, pois o projeto tem aberto portas para anunciarem Cristo, a paz que liberta, a quem tem sede.
Para este ano, o projeto Água para os Sedentos precisa de 1.000 filtros e 200 cisternas. Segundo Dawei, um filtro custa R$ 50, e uma cisterna, cerca de R$ 1.000. O missionário também espera aumentar de oito para 18 o número de obreiros locais sustentados pela JMM. Eles serão treinados para ajudar na expansão do projeto.
No momento, o Água para os Sedentos é desenvolvido em apenas um país, e já em maio mais um país será beneficiados com o projeto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se