22.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Projeto de lei prevê prioridade para igrejas em processos

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

PL sugere prioridade administrativa e judiciária para templos religiosos.

O jornal O Globo divulgou, na última semana, um projeto da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que pretende em linhas gerais priorizar processos judiciários ou administrativos, de igrejas e templos religiosos.

O autor do projeto é o deputado estadual Fábio Silva, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A justificativa dada é que as instituições religiosas são “o maior braço do Estado, ajudando na recuperação de viciados”.

“Os processos judiciais e os processos e/ou procedimentos administrativos, no âmbito da administração direta e indireta ou das concessionárias de serviço público, que tenham como parte ou interveniente Igrejas ou Templos Religiosos de todos os Cultos ou Denominações, terão prioridade de tramitação”, consta no texto.

Se o projeto for aprovado, ainda necessitará da aprovação do governador do estado do Rio de Janeiro, Fernando Pezão (PMDB), além de outra votação da Alerj.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

RJ: Bíblia pode se tornar patrimônio cultural e imaterial

Proposta é do deputado estadual Marcos Pacheco (PSC), pensando na importância que a Bíblia tem para as pessoas. Saiba mais!

Edição 277

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

China e a perseguição! Igrejas transformadas em centros culturais

Diversas igrejas chinesas têm sido fechadas para terem seus templos ou prédios transformados em locais de promoção do socialismo. Saiba mais!

Quando a fé e a família são prioridade

Famosos de Hollywood, o casal de atores Alexa e Carlos PenaVega resolveram seguir um estilo de vida dando prioridade na fé e na família.

Hallelujah Party: “não ao Halloween”

Através de diferentes abordagens Igrejas brasileiras nos Estados Unidos comemoram o feriado de Halloween com criatividade e a Palavra de Deus O Dia das Bruxas...

Homossexualidade e divergências teológicas

Na Noruega, batistas podem sofrer divisão por desacordos teológicos sobre a homossexualidade. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!