23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Projeto de Lei preocupa cristãos indonésios

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

Caso seja aprovado, escolas dominicais e classes de estudo bíblico precisarão de aprovação do governo para acontecerem

Cristãos na Indonésia são contra um novo Projeto de Lei (PL) de educação religiosa que exige obter aprovação do governo para manter escolas dominicais ou classes de estudo bíblico, relata o site de notícias UCAN.

O PL estabelece que essas classes só poderão ser oferecidas se houver no mínimo 15 participantes e caso o organizador tenha a autorização do Ministério de Assuntos Religiosos.

O projeto regulamenta escolas e instituições religiosas, como igrejas, professores de religião e também o envolvimento do governo no financiamento e apoio disso. “A principal responsabilidade do estado é proteger e assegurar que toda religião possa propagar suas atividades e não regulá-las ou restringi-las”, disse Vinsensius Darmin Mbula, da Comissão de Educação de uma organização religiosa indonésia, ao site.

Líderes da igreja enfatizam que a escola dominical e os estudos bíblicos são atividades de educação informal, sendo uma extensão dos serviços da igreja. “O governo deveria se limitar em regulamentar apenas escolas formais. Para atividades informais, como escolas dominicais, deixem que as igrejas apliquem seus próprios padrões”, falou Juventus Prima Yoris Kagoo, presidente de uma associação de estudantes cristãos. Mbula alertou ainda que há riscos do novo projeto, ao se tornar lei, ser usado por grupos religiosos extremistas como forma de perseguir cristãos.

Durante uma pesquisa recente do Centro de Pesquisas em Islamismo e Sociedade da Universidade Estadual Islâmica Syarif Hidayatullah (Ppim Uin), em Jacarta, descobriu-se que 57% dos professores muçulmanos de escolas estaduais e madraças mostram intolerância para com pessoas de outras fés. “O estudo alimenta a preocupação para um fenômeno que o governo deve combater de maneira séria e rápida”, explicou H. Moch Qasim Mathar, professor muçulmano da Universidade de Makassar (South Sulawesi) ao AsiaNews.

*Com informações do Portas Abertas.


LEIA MAIS

Aumenta perseguição a cristãos na Índia após troca de Poder
Igreja protestante chinesa sofre perseguição

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O impacto do evangelho em uma tribo da Indonésia

55 anos depois de matar 2 missionários, a tribo de Papua, na Indonésia, recebeu 2.500 Bíblias, completamente impactada com o evangelho. Saiba mais!

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!