28.2 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Projeto de Lei preocupa cristãos indonésios

Caso seja aprovado, escolas dominicais e classes de estudo bíblico precisarão de aprovação do governo para acontecerem

Cristãos na Indonésia são contra um novo Projeto de Lei (PL) de educação religiosa que exige obter aprovação do governo para manter escolas dominicais ou classes de estudo bíblico, relata o site de notícias UCAN.

O PL estabelece que essas classes só poderão ser oferecidas se houver no mínimo 15 participantes e caso o organizador tenha a autorização do Ministério de Assuntos Religiosos.

O projeto regulamenta escolas e instituições religiosas, como igrejas, professores de religião e também o envolvimento do governo no financiamento e apoio disso. “A principal responsabilidade do estado é proteger e assegurar que toda religião possa propagar suas atividades e não regulá-las ou restringi-las”, disse Vinsensius Darmin Mbula, da Comissão de Educação de uma organização religiosa indonésia, ao site.

Líderes da igreja enfatizam que a escola dominical e os estudos bíblicos são atividades de educação informal, sendo uma extensão dos serviços da igreja. “O governo deveria se limitar em regulamentar apenas escolas formais. Para atividades informais, como escolas dominicais, deixem que as igrejas apliquem seus próprios padrões”, falou Juventus Prima Yoris Kagoo, presidente de uma associação de estudantes cristãos. Mbula alertou ainda que há riscos do novo projeto, ao se tornar lei, ser usado por grupos religiosos extremistas como forma de perseguir cristãos.

Durante uma pesquisa recente do Centro de Pesquisas em Islamismo e Sociedade da Universidade Estadual Islâmica Syarif Hidayatullah (Ppim Uin), em Jacarta, descobriu-se que 57% dos professores muçulmanos de escolas estaduais e madraças mostram intolerância para com pessoas de outras fés. “O estudo alimenta a preocupação para um fenômeno que o governo deve combater de maneira séria e rápida”, explicou H. Moch Qasim Mathar, professor muçulmano da Universidade de Makassar (South Sulawesi) ao AsiaNews.

*Com informações do Portas Abertas.


LEIA MAIS

Aumenta perseguição a cristãos na Índia após troca de Poder
Igreja protestante chinesa sofre perseguição

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

Mortalidade de cristãos aumenta em 60% em 2020

Número de cristãos mortos no mundo aumenta no último ano. Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

“É bom estar à frente de uma nação onde mais de 90% é cristã”

Durante o evento de comemoração dos 160 anos da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro disse que pede a Deus "que ilumine prefeitos e governadores para que não fechem tudo". Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.