26.5 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Cristão cria projeto para ajudar pessoas com câncer

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Antônio lutou pela vida de seu filho, que foi diagnosticado com câncer no cérebro. Sua experiência fez com que ele se importasse com outras pessoas que passam pela mesma situação.

Hoje, Antônio Alves colabora no fornecimento de medicamentos que são muito caros e mostra como os responsáveis podem recorrer à justiça para conseguir os remédios para o tratamento do câncer no cérebro.

Na época em que seu filho estava doente, ele diz que o medicamento custava 280 mil reais, um valor impossível para ele. Nesse processo, Alves e seu filho se comoveram com a situação das pessoas que ficavam ao entorno dos hospitais de Belo Horizonte (MG), e criaram a Associação dos Amigos e Usuários de Medicamentos Excepcionais (Assaumex).

“Em dezembro de 2010, meu filho sentiu uma forte dor de cabeça. Ele foi levado para o hospital e diagnosticado com câncer no cérebro. Eu entrei em desespero, primeiro por saber que ele estava doente e depois por saber que não existia remédio. Os médicos disseram que os medicamentos eram muito caros e que ele tinha dois meses de vida”, conta.

“Foi um choque muito grande, nós fomos atrás dos nossos direitos para recorrer e conseguimos. Naquele período a caixinha com cinco comprimidos custava 3.900 reais. Durante 42 dias ele tomou o remédio e isso ficou mais ou menos em 72 mil reais. Junto com a radioterapia e quimioterapia isso deu cerca de 280 mil reais. Eu não tinha como comprar, mas nós corremos atrás e Deus ajudou”, ressalta.

Ajudando outras pessoas

“A gente levava ele para o Hospital das Clínicas e ele via as pessoas em volta da Santa Casa, que vem do interior sem ter local para ficar. Então ele me pediu para ajudar aquelas pessoas e nós montamos a Assaumex”, lembrou. O filho de Antônio viveu por mais algum tempo e chegou a se casar, mas faleceu.

“Isso me deu mais força para ajudar as pessoas. Eu só sinto saudades, não sinto tristeza porque é exatamente por causa disso que eu estou aqui, ajudando outras pessoas. A Assaumex surgiu por causa da dificuldade que eu tive com o meu filho. Daí nós começamos a trabalhar em cima disso. Hoje nós orientamos as pessoas e levamos esse trabalho para dentro dos hospitais públicos”, informa.

“Hoje eu tenho uma casa de apoio para 18 pessoas, que é onde eu fico. E tem outra para 20 pessoas. A estrutura que a gente tem hoje é de doação das pessoas. A maior ajuda que nós fornecemos hoje é mostrar para as pessoas como elas podem conseguir o remédio. Nós temos dois Advogados. 90% das ações que a gente entra, a gente ganha. E quando a pessoa recebe medicamento, ela devolve em caso de exceder, para nós repassarmos a outras pessoas”, colocou.

Para conhecer melhor o projeto acesse aqui

Confira a entrevista à Rede Super

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Fugindo para o precipício!

Muitos anos atrás trabalhava na Romênia e aprendi algumas lições muito importantes sobre a natureza humana. Se todos sabemos que o sentimento de liberdade...

4 mil km para a tão sonhada liberdade na fé

Jovem norte-coreana, que viajou mais de 4 mil km para ter a liberdade de adorar a Deus, compartilhou sua história em vídeo para uma organização que ajuda refugiados da Coreia do Norte.

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

Julgamento histórico no Brasil sobre guardar o sábado

Em votação, o Supremo Tribunal Federal assegurou o direito de quem guarda o sábado, como no caso dos adventistas. Decisão garante prestação e critérios alternativos dentro da esfera pública. Entenda!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!