25.8 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Projeto Águia: alimentando a mente e o corpo

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Há quase 10 anos, projeto Águia leva o evangelho e alimentação a moradores em situação de rua

Em tempos de profunda incerteza e dificuldades que os mais vulneráveis enfrentam diariamente, há quem busca levar pela fé uma palavra de esperança e renovo através de uma boa alimentação. Essa é a realidade do projeto Águia, que há quase 10 anos atua em Campo Grande (MS), levando alimento físico e espiritual a moradores em situação de rua.

Com a participação de oito voluntários e liderado pela pastora Shirley Aguiar, o projeto nasceu da necessidade de expandir as reuniões de orações para algo que espalhasse pela sociedade nas ruas.

O projeto começou então ainda com seis voluntários no estacionamento do Mercadão Municipal. Em todas as sextas, eram servidos pratos de comida as pessoas necessitadas que além de comer, conversavam e trocavam experiências com os voluntários.

Na pandemia

Segundo a pastora Shirley, atualmente a ação sofreu mudanças devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus e para não haver aglomerações, o jantar agora é preparado todas as sextas-feiras pela própria pastora e dois voluntários do projeto distribuem as marmitas para as pessoas nas ruas e debaixo das pontes até que os trabalhos voltem ao normal pós pandemia.

“Para nós não é interessante só entregar marmitas, porque esse trabalho que a gente faz, queremos ter esse contato pessoal com eles, estar ali, colocar a comida no prato, jantar junto com eles, escutar, aqueles que querem ajuda e estão na dependência química, a gente encaminha, o fato de dar apenas um prato de comida é muito frio e o intuito não é esse”, conta.

Doação

O projeto que não tem apoio governamental depende de doações para continuar. Toda semana é publicado um pedido de doação de alimentos pelo Facebook. E há também pessoas que doam em dinheiro para fazer a compra desses alimentos. Sem doações, o projeto não consegue se manter fiel semanalmente.

Para a pastora, o projeto desde o começo é para ganhar vidas.

“Nós precisamos ter uma estratégia para ajudar essas pessoas, não adianta nada eu chegar nessas pessoas e falar da palavra de Deus ela estando com fome, não adianta, eu preciso levar o alimento no físico para eu atingir o espiritual deles, por isso que eu não gosto de fazer o trabalho entregando, eu gosto do contato pessoal com eles, o propósito é esse, para eles escutarem uma palavra de Deus”, explica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.