28.3 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Projeto Águia: alimentando a mente e o corpo

Há quase 10 anos, projeto Águia leva o evangelho e alimentação a moradores em situação de rua

Em tempos de profunda incerteza e dificuldades que os mais vulneráveis enfrentam diariamente, há quem busca levar pela fé uma palavra de esperança e renovo através de uma boa alimentação. Essa é a realidade do projeto Águia, que há quase 10 anos atua em Campo Grande (MS), levando alimento físico e espiritual a moradores em situação de rua.

Com a participação de oito voluntários e liderado pela pastora Shirley Aguiar, o projeto nasceu da necessidade de expandir as reuniões de orações para algo que espalhasse pela sociedade nas ruas.

O projeto começou então ainda com seis voluntários no estacionamento do Mercadão Municipal. Em todas as sextas, eram servidos pratos de comida as pessoas necessitadas que além de comer, conversavam e trocavam experiências com os voluntários.

Na pandemia

Segundo a pastora Shirley, atualmente a ação sofreu mudanças devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus e para não haver aglomerações, o jantar agora é preparado todas as sextas-feiras pela própria pastora e dois voluntários do projeto distribuem as marmitas para as pessoas nas ruas e debaixo das pontes até que os trabalhos voltem ao normal pós pandemia.

“Para nós não é interessante só entregar marmitas, porque esse trabalho que a gente faz, queremos ter esse contato pessoal com eles, estar ali, colocar a comida no prato, jantar junto com eles, escutar, aqueles que querem ajuda e estão na dependência química, a gente encaminha, o fato de dar apenas um prato de comida é muito frio e o intuito não é esse”, conta.

Doação

O projeto que não tem apoio governamental depende de doações para continuar. Toda semana é publicado um pedido de doação de alimentos pelo Facebook. E há também pessoas que doam em dinheiro para fazer a compra desses alimentos. Sem doações, o projeto não consegue se manter fiel semanalmente.

Para a pastora, o projeto desde o começo é para ganhar vidas.

“Nós precisamos ter uma estratégia para ajudar essas pessoas, não adianta nada eu chegar nessas pessoas e falar da palavra de Deus ela estando com fome, não adianta, eu preciso levar o alimento no físico para eu atingir o espiritual deles, por isso que eu não gosto de fazer o trabalho entregando, eu gosto do contato pessoal com eles, o propósito é esse, para eles escutarem uma palavra de Deus”, explica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Mortalidade de cristãos aumenta em 60% em 2020

Número de cristãos mortos no mundo aumenta no último ano. Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social