26.8 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Proibido músicas religiosas em formaturas nos EUA

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

A determinação veio da juíza Bruce Howe Hendricks, que vetou qualquer possibilidade de demonstração religiosa na programação

As cerimônias de formatura de um distrito escolar da Carolina do Sul, nos EUA, não vai mais poder apresentar orações e nem músicas religiosas. A determinação veio da juíza federal Bruce Howe Hendricks, que foi nomeada para o cargo pelo então presidente Barack Obama

“O distrito não incluirá uma oração, seja chamada de oração, bênção, invocação, leitura inspiradora ou de outra forma, como parte do programa oficial para uma cerimônia de formatura. O distrito também não deve incluir nenhuma execução de música, obviamente religiosa, como parte do programa oficial para uma cerimônia de formatura”, escreveu a juíza na última quinta (18).

A juíza também determinou que “se as autoridades escolares revisarem ou editarem as observações de um aluno participante da cerimônia de formatura, os funcionários da escola deverão garantir que as observações do aluno não incluam a oração”.

Embates

Foto: Reprodução/Zelman Menash

Os pais dos alunos não aceitaram muito bem as decisões da corte e isso tem gerado alguns impasses entre os pais contra e a favor de manifestações de fé.

Em 2013, a American Humanist Association (AHA) recebeu reclamações de alguns pais, pois a Escola Elementar de

Mountain View realizou uma cerimonia de formatura em uma capela católica. Dois alunos também teriam feito orações durante a cerimonia.

Com isso, a AHA, enviou um a exigência a escola para que as festividades fossem realizadas em locais que não possuam nenhum tipo de alusão a qualquer religião e proibiu que os estudante fizessem orações durante a cerimonia.

Em 2015, a juíza Hendricks decidiu a favor da nova forma de cerimônia, mas não proibiu que os alunos orassem durante os eventos, desde que isso fosse feito espontaneamente.

“O fato de que o distrito escolheu realizar a cerimônia (que incluiu orações cristãs endossadas pela escola) em um local de culto claramente cristão na presença de iconografia religiosa, incluindo, entre outras coisas, uma cruz no pódio e oito vitrais retratando imagens cristãs, apenas criou uma probabilidade de que os observadores percebessem o distrito como endossando um conjunto particular de crenças religiosas”, afirmou a juíza.

*Com informações de Christian News


Leia mais

Estudantes estão proibidos de estudar a Bíblia
Está proibida a distribuição de Bíblias nos EUA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!