27.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Proibido músicas religiosas em formaturas nos EUA

A determinação veio da juíza Bruce Howe Hendricks, que vetou qualquer possibilidade de demonstração religiosa na programação

As cerimônias de formatura de um distrito escolar da Carolina do Sul, nos EUA, não vai mais poder apresentar orações e nem músicas religiosas. A determinação veio da juíza federal Bruce Howe Hendricks, que foi nomeada para o cargo pelo então presidente Barack Obama

“O distrito não incluirá uma oração, seja chamada de oração, bênção, invocação, leitura inspiradora ou de outra forma, como parte do programa oficial para uma cerimônia de formatura. O distrito também não deve incluir nenhuma execução de música, obviamente religiosa, como parte do programa oficial para uma cerimônia de formatura”, escreveu a juíza na última quinta (18).

A juíza também determinou que “se as autoridades escolares revisarem ou editarem as observações de um aluno participante da cerimônia de formatura, os funcionários da escola deverão garantir que as observações do aluno não incluam a oração”.

Embates

Foto: Reprodução/Zelman Menash

Os pais dos alunos não aceitaram muito bem as decisões da corte e isso tem gerado alguns impasses entre os pais contra e a favor de manifestações de fé.

Em 2013, a American Humanist Association (AHA) recebeu reclamações de alguns pais, pois a Escola Elementar de

Mountain View realizou uma cerimonia de formatura em uma capela católica. Dois alunos também teriam feito orações durante a cerimonia.

Com isso, a AHA, enviou um a exigência a escola para que as festividades fossem realizadas em locais que não possuam nenhum tipo de alusão a qualquer religião e proibiu que os estudante fizessem orações durante a cerimonia.

Em 2015, a juíza Hendricks decidiu a favor da nova forma de cerimônia, mas não proibiu que os alunos orassem durante os eventos, desde que isso fosse feito espontaneamente.

“O fato de que o distrito escolheu realizar a cerimônia (que incluiu orações cristãs endossadas pela escola) em um local de culto claramente cristão na presença de iconografia religiosa, incluindo, entre outras coisas, uma cruz no pódio e oito vitrais retratando imagens cristãs, apenas criou uma probabilidade de que os observadores percebessem o distrito como endossando um conjunto particular de crenças religiosas”, afirmou a juíza.

*Com informações de Christian News


Leia mais

Estudantes estão proibidos de estudar a Bíblia
Está proibida a distribuição de Bíblias nos EUA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!