21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Confira a programação do CineFest 360

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Encontro será realizado entre os dias 14 e 17 de maio em Curitiba (PR). Conheça os palestrantes e saiba quais serão os temas abordados no Festival

Está chegando a primeira edição do festival de cinema cristão em Curitiba, o CineFest 360. Evento, que será realizado nos próximos dias 14 a 16 de maio, terá em sua programação palestrantes renomados e experientes no assunto de cinematografia.

A ideia é fomentar o mercado cinematográfico brasileiro e possibilitar momentos para troca de experiências e qualificação. A abertura do evento (14), que traz como tema “O Princípio”, vai acontecer no Ópera de Arame. E terá várias atrações, entre elas, a CIA de Artes Nissi, a Companhia de Ballet Magnificat e a cantora Cristina Mel.

“Estar no CineFest 360 é realmente uma honra! O cinema cristão é uma luz na escuridão em tempos difíceis onde a esperança, o amor e a valorização humana estão cada vez mais raros. Terei a oportunidade de cantar a canção “The Star”, originalmente interpretada por Mariah Carey, no filme homônimo onde dublei a voz de Maria, e minha canção “Pra sempre em meu coração”, piano e voz, com o Maestro Moses. Tenho certeza de que será uma noite inesquecível”, afirma Cristina Mel.

A programação também terá a inclusão da comunidade surda; intérpretes de LIBRAS estarão no local traduzindo as apresentações.

Nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras no Cine Guarani, como forma de capacitação para quem deseja conhecer mais sobre cinema ou se aprimorar. Após as ministrações serão exibidos os filmes “Eu Só Posso Imaginar” (15/05); “Deus Não Está Morto” (16/05), que levaram centenas de pessoas aos cinemas. Já no encerramento, no dia 17/05, será exibido o filme inédito “Quando o Sol Se Pôr”.

Além disso, também será conhecido o grande vencedor da competição “Ideia de Ouro”, que vai premiar o ganhador com a consultoria da 360 WayUp para o desenvolvimento do roteiro.

“Estou muito entusiasmado, feliz e ansioso para a noite de abertura do Festival. O propósito é que o cinema nacional cresça, que profissionais que desejam produzir filmes e séries possam se capacitar e nos ajudar alavancar o cenário de produções de filmes com princípios cristãos pelo país. Serão dias marcantes!”, declarou Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.

Os palestrantes

Fábio Faria – Fundou o Grupo Red de Teatro e a Red Films, em Joinville (SC). Desde então, assina como roteirista e diretor de 28 espetáculos e 5 longas-metragens, com o propósito sempre de levar a arte aos menos favorecidos.

Ygor Siqueira – Produtor, distribuidor, CEO da 360 Way Up. Com quase 10 anos de experiência no ramo, é reconhecido hoje como referência no cenário cinematográfico cristão. Carrega em seu portfólio o total de 23 filmes com temáticas que abordam princípios cristãos, e levou mais de 18 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil.

Marden Machado – Jornalista, produtor, diretor, diretor de fotografia, editor, roteirista e professor de cinema. Proprietário da produtora Black Horse Filmes, sócio proprietário da Know How Academy e Filmmaker Academy. Trabalhou em diversas áreas do audiovisual, como publicidade, institucionais, documentários, eventos, EAD, web, fashion films, videoclipes e cinema. Especializou-se em produções de gênero, como terror, suspense e drama.

Wiltonauar Moura – Fundou a Larty Mark, onde produziu, dirigiu e roteirizou 46 séries, totalizando 704 episódios, 20 telefilmes, 8 especiais de entretenimento, um longa doc e um longa ficção, perfazendo 20 mil minutos de conteúdo entregue. Atualmente, é diretor-presidente da APCBahia – Associação de Produtores e Cineastas da Bahia.

João Vitor Ferian – CEO da Black Horse Filmes e  da Know How Academy. Supervisor técnico  e professor de Direção e Direção de Fotografia no curso de Cinema do Centro Europeu. Professor do curso deFilmmaking da Aldeia Coworking. Professor do curso de Gravação e Edição de Vídeo do NaptecYouTuber no canal Black Horse Filmes no quadro Filmmaker Academy.
Programação

Dia: 15 (Quarta-feira) – Cine Guarani
Palestra 1:
Hora: 17h às 19h – “Como produzir um filme de qualidade com orçamento low budget?” – cineasta, Fabio Faria, do Grupo RED/RED FILMS

Palestra 2:
Hora: 18h às 19h30 – “Depois da produção, o que fazer? Como chegar ao boca a boca?” – Com o CEO, Ygor Siqueira, da 360 WayUp.

Dia: 16 (Quinta-feira)- Cine Guarani
Hora: 17h às 19h30 (Mesa Redonda)
Tema: “Cinema Nacional: Desafios, Processo Criativo, Inovação e Criação de Conteúdo Atrativo” -Com Marden Machado (jornalista e crítico de cinema), Wiltonauar Moura (produtor), João Vitor Ferian (diretor, diretor de fotografia, editor e professor do segmento). Mediador: Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.


Leia mais

Curitiba recebe a primeira edição do CineFest 360
Empresa de cinema cristão faz três anos no Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.