22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Profissionais recebem capacitação para atuar nos serviços de proteção a famílias

Até o dia 16 de julho, cerca de 120 profissionais participam do curso de capacitação para atuarem nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social de Vitória (Creas).

São assistentes sociais, advogados, educadores sociais, psicólogos, auxiliares administrativos e de serviços gerais que vão atuar nos serviços de proteção a famílias e indivíduos com direitos violados, em decorrência de abandono, maus tratos, violência física, situação de rua, entre outros fatores.

A capacitação teve início, nesta semana, com a realização do Seminário de Mobilização e Sensibilização. Os limites e possibilidades do trabalho com famílias e indivíduos com direitos violados foram alguns dos assuntos abordados durante o evento.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Maria Petronetto Serpa, falou sobre o avanço e desafios da política de assistência social na capital.

- Continua após a publicidade -

“A assistência social é uma política que se caracteriza por reconhecer e trazer para o público as necessidades, as inclusões precárias e as vulnerabilidades sociais”, ressaltou. “Com a implantação dos Creas, teremos o desafio de trazer pra o público as famílias com direitos violados. O eixo estruturante do nosso trabalho é garantir o direito à convivência familiar e comunitária”, complementou a secretária.

Metodologia de trabalho e a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) serão alguns dos assuntos abordados durante a capacitação. Realizado no Centro de Treinamento Martinho Lutero, em Bento Ferreira, o curso ocorre de 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, sendo uma turma em cada horário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -