Professora da ONG Projeto Artes expõe fotos de Cariacica no Terminal de Itacibá

Uma exposição de fotos da Rede Cultura Jovem, da Secretaria de Estado da Cultura, vai apresentar trabalhos de Andressa Reis, professora da Oficina de Fotografia da ONG Projeto Artes. A exposição “Um Novo Olhar Sobre Cariacica” é o resultado de cinco meses de trabalho e retrata cenas dos bairros Porto de Santana, Nova Rosa da Penha II e Flexal II.

A inauguração será dia 30 de outubro, às 18h, no Terminal de Itacibá, Cariacica, onde os trabalhos ficarão expostos até dia 30 de novembro. As fotos ficarão expostas de forma permanente nas plataformas de espera do Terminal. Andressa Reis explica que o terminal rodoviário de Itacibá foi escolhido para abrigar a exposição de fotos devido à grande circulação de pessoas, principalmente de moradores das regiões estudadas.

“O projeto tem caráter antropológico e tenta abordar a representação humana através da exposição de registros em que a comunidade seja percebida de forma distinta, revelando o lado humano diferente do que é visto no fotojornalismo diário”, fala. A professora Andressa Reis é estudante de artes da Ufes e ministra o oficina de fotografia na ONG Projeto Artes há dois anos. Atualmente com cinco alunos, a professora prioriza trabalhos de campo, registrando cenas do dia a dia com as crianças.

“Conheci Cariacica por meio da ONG Projeto Artes e comecei a trabalhar com as crianças. O trabalho tem dado tão certo que resultou nessa exposição. Sou muito grata pelo apoio e acredito que o Terminal de Itacibá nunca tenha recebido um trabalho como esse. Espero que todos gostem”, completou a fotógrafa.

Serviço
Exposição fotográfica “Um Novo Olhar sobre Cariacica”
Dia: até 30 de novembro
Local: Terminal de Itacibá – Cariacica