23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Professor cristão ganha ação de universidade que impôs pronomes trans

Foto: Reprodução

A instituição concordou em pagar US$ 400 mil para Nick Meriwether e ainda rescindiu a advertência. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

O professor de filosofia, Nick Meriwether, receberá US$ 400 mil para cobrir danos e honorários advocatícios da Shawnee State University. Isto porque a universidade o ameaçou de punição, tendo em vista que ele se negou a usar pronomes preferidos por um estudante trans-identificado.

Uma equipe jurídica da Alliance Defending Freedom afirmou que, após anos de litígio, o professor teve seu direito de evitar o uso de pronomes, que são conflitantes com a sua crença, garantido. Agora, a universidade, a partir do acordo, não poderá impor ao professor Meriwether que use pronomes preferidos para estudantes que possam contradizer ao sexo biológico, segundo informação da ADF.

Shawnee State University concordou em rescindir uma advertência por escrito que foi emitida ao professor em junho de 2018. “Meriwether se esforçou para acomodar seus alunos e tratá-los com dignidade e respeito, mas a universidade o puniu porque ele não endossaria uma ideologia que acredita ser falsa”, ressaltou em comunicado o conselheiro sênior da ADF, Travis Barham.

- Continua após a publicidade -

“Estamos satisfeitos em ver a universidade reconhecer que a Primeira Emenda garante ao Dr. Meriwether – e a todos os outros americanos – o direito de falar e agir de maneira consistente com a fé e as convicções de cada um”, frisou Travis Barham.

A universidade descreve o acordo como “uma decisão econômica” e nega que Meriwether tenha sido maltratado. “Continuamos defendendo o direito do aluno a um ambiente de aprendizado livre de discriminação, bem como os direitos de professores, visitantes, alunos e funcionários de expressar livremente suas ideias e crenças”, salientou a universidade em nota.

A instituição escreveu ainda no comunicado que “ao longo do processo, ficou claro que o caso estava sendo utilizado para promover agendas sociais e políticas que geram divisões com um custo para a universidade e os alunos. Esse custo é melhor empregado no cumprimento da missão de serviço da Shawnee State aos nossos alunos, famílias e comunidade”.

Com informações The Christian Post 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -