24.1 C
Vitória
terça-feira, 18 maio 2021

Professor leva 20 anos para bordar a tabela periódica

Professor passa 20 anos bordando a tabela periódica e termina na quarentena. Foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos

Como hoje é o dia do professor, é preciso mostrar os bons exemplos e a criatividade de quem exerce essa tarefa com tanto amor e dedicação. É o caso do filipino Bro Martin. O professor de química viralizou nas redes sociais ao compartilhar a tabela periódica inteira de tecido que ele mesmo bordou a mão.

O professor aposentado passou 20 anos para completar a sua arte. E o resultado ficou incrível! Segundo ele, foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos. Ele concluiu o trabalho durante a quarentena.

Segundo ele, o trabalho correu um pouco mais acelerado agora na quarentena. Como havia muito tempo livre, Bro Martin decidiu terminar toda a parte que faltava da tabela.

O professor aposentado ainda conta que foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos. Alguém duvida que ele tem muita dedicação e paciência?

Bordados

Toda a tabela bordada por Bro Martin está em ponto cruz e para o trabalho foi utilizado um tecido de aproximadamente 1 metro e meio de largura e altura.

“Finalmente, após duas décadas, o ponto cruz da Tabela Periódica está completo. O post é um pequeno vídeo dos cinco pontos finais (de mais de um milhão), bem como algumas fotos. A mesa e a borda realmente levaram seis anos. Finalmente, os últimos nove elementos foram nomeados pela IUPAC e eu fui capaz de concluí-los durante essa quarentena”, diz a legenda do post do professor, no Facebook.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se