Professor passa 20 anos bordando a tabela periódica e termina na quarentena. Foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos
Como hoje é o dia do professor, é preciso mostrar os bons exemplos e a criatividade de quem exerce essa tarefa com tanto amor e dedicação. É o caso do filipino Bro Martin. O professor de química viralizou nas redes sociais ao compartilhar a tabela periódica inteira de tecido que ele mesmo bordou a mão.
O professor aposentado passou 20 anos para completar a sua arte. E o resultado ficou incrível! Segundo ele, foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos. Ele concluiu o trabalho durante a quarentena.
- Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”
- Fé ativa aos 116 anos: Uma vida dedicada à família e a igreja
Segundo ele, o trabalho correu um pouco mais acelerado agora na quarentena. Como havia muito tempo livre, Bro Martin decidiu terminar toda a parte que faltava da tabela.
O professor aposentado ainda conta que foram necessários mais de um milhão de pontos e só a borda do desenho demorou mais de seis anos. Alguém duvida que ele tem muita dedicação e paciência?
Bordados
Toda a tabela bordada por Bro Martin está em ponto cruz e para o trabalho foi utilizado um tecido de aproximadamente 1 metro e meio de largura e altura.
“Finalmente, após duas décadas, o ponto cruz da Tabela Periódica está completo. O post é um pequeno vídeo dos cinco pontos finais (de mais de um milhão), bem como algumas fotos. A mesa e a borda realmente levaram seis anos. Finalmente, os últimos nove elementos foram nomeados pela IUPAC e eu fui capaz de concluí-los durante essa quarentena”, diz a legenda do post do professor, no Facebook.