24 C
Vitória
quarta-feira, 21 abril 2021

As profecias do pastor Ezequias

Mais Artigos

Me perdoe Pr Ezequias, mas vou dormir tranquilo hoje a noite e se Cristo voltar ou se mais alguma tragédia acontecer, estarei seguro nos braços do meu Senhor, pois sei em quem tenho crido!

Por José Ernesto Conte

A igreja de hoje já está tão fria e desanimada que dificilmente uma profecia como essa assustaria os cristãos. Mas confesso que gostaria que o desprezo por essa profecia se desse por outro motivo. Qual? Pelo conhecimento das escrituras. Nossos tempos têm sido comum vermos cristãos muito mais envolvidos com o misticismo do que com o conhecimento da Palavra.

Por que digo isso? Devemos partir do seguinte princípio: Tudo o que Deus preparou para nós, no que se refere ao final dos tempos, está registrado nas escrituras. Se acrescentar, Deus acrescentará os flagelos descritos no Apocalipse, se tirar, perde parte da árvore da vida. Resumo: tudo que precisamos saber, JÁ ESTÁ ESCRITO a 2.000 anos. Não precisamos de novas profecias.

Por que não? Se precisarmos de novas profecias, então a Bíblia não é suficiente ou Deus não sabia de todas as coisas. A revelação de Deus se encerrou nas escrituras. Quem lê, entenda. Só isso já seria suficiente para concluir esse assunto, mas vamos acrescentar mais alguns argumentos:

1. Volta de Cristo

O grande risco dessas profecias é o que aconteceu com a fundadora da Igreja Adventista (e outros tantos profetas), que garantiu que Jesus voltaria em 1844 … depois disse que em 1844 Jesus entrou no Santo dos Santos. Resumindo, ninguém (exceto o Pai) sabe o dia e a hora quando Jesus voltará. Marcar data para esse evento é passar por cima do próprio Deus.

2. Sinais da volta

A Bíblia é clara quanto aos sinais, e na verdade desde quando subiu aos céus a igreja está vendo e passando por TODOS os sinais de sua volta. E isso é assim para que a igreja se mantenha “apercebida” e vigilante. Uma igreja que não vigia, ela dorme e quem dorme, pode ficar de fora quando o noivo chegar.

O próprio Jesus nos disse (Mt 24:23) para não acreditar em tudo, pois surgiriam falsos profetas para enganar, se possível, os próprios eleitos.

3. Precisamos de ter azeite

Um dos sinais mais marcantes da volta de Cristo é que a igreja fiel (ou as 5 virgens prudentes) levaram azeite extra para esperar o noivo chegar. A igreja de hoje tem de tudo, de sal grosso, rosa ungida, bandeira de Israel, arca da aliança, … mas está faltando azeite. Para entrar na festa do noivo a única exigência é ter azeite extra, unção verdadeira, conhecimento da vontade de Deus.

Me perdoe Pr Ezequias, mas vou dormir tranquilo hoje a noite e se Cristo voltar ou se mais alguma tragédia acontecer, estarei seguro nos braços do meu Senhor, pois sei em quem tenho crido!

José Ernesto Conti, é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Entrevistas