21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Produtora de “The Chosen” realiza campanha satírica nos EUA

Produtora da série "The Chosen" realiza campanha satírica nos EUA - Foto: Reprodução

O objetivo foi alcançar aqueles que não assistem à série. A ideia causou confusão, mas a maioria dos comentários foi positiva

Por Patricia Scott 

Antes da Páscoa, a Angel Studios, produtora de “The Chosen”, que aborda a vida de Jesus, divulgou uma promoção satírica com muitos outdoors da série vandalizados. Isso aconteceu, na última semana, quando 48 dos 70 outdoors, nos Estados Unidos, foram desfigurados com pichações. Alguns apresentavam rabiscos engraçados sobre rostos e um link para o site “escolhidosux.com”.

Jeremiah Smith, que supervisiona a criação e o marketing de “The Chosen”, ressaltou que o outdoor e o vídeo satírico tinham como objetivo alcançar aqueles que não assistem à série. “Sentimos que muitas pessoas já ouviram falar sobre o programa, alguém o recomendou ou apenas estariam interessadas em quem Jesus é, mas podem não ir à igreja ou não estar interessadas em histórias baseadas na fé”.

De acordo com Smith, “ao adotar essa abordagem, o objetivo era realmente mirar diretamente nesse público-alvo e dizer: ‘Ei, você sabe, somos um pouco diferentes. Este show é diferente’. E então, para fazer isso, precisávamos chamar a atenção e pensamos que a sátira era a melhor maneira.”

- Continua após a publicidade -

No entanto, a iniciativa causou muita confusão. Muitos acreditaram que a desfiguração era um ato criminoso e não uma piada. Por isso, algumas pessoas entenderem a campanha como de mau gosto. Smith disse que esse posicionamento era esperado, mas ponderou que a grande maioria dos comentários foi positiva.

Produtora de “The Chosen” realiza campanha satírica nos EUA
Foto: Reprodução

“Isso é algo que as pessoas realmente amam. Eles adoram esse show. E assim, temos uma base de fãs que é apaixonada por isso. O show é apoiado pelos fãs”, ressaltou e continuou: “Sabíamos que alguns, em primeiro lugar, provavelmente não entenderiam a piada”.

Na opinião de Jeremiah Smith, o que poderia ter sido feito, antecipadamente, era avisar ao público sobre a campanha satírica. “Ei, estamos prestes a fazer esta campanha, queremos vocês a bordo para isso. Então esperamos muito tempo para divulgar. Então, houve inicialmente, ‘Espere! O que está acontecendo aqui?’”.

Com produção da Angel Studios, “The Chosen” estreou em dezembro de 2019. A série cristã, de sucesso mundial, possui duas temporadas, totalizando 16 episódios. Smith destacou que “The Chosen” já conquistou aproximadamente 350 milhões de visualizações.

Com informações The Christian Post

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -