back to top
17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Produção de motos sobe 13,4% em fevereiro

Produção de motos sobe 13,4% e tem melhor fevereiro em 9 anos - Foto: Divulgação/Yamaha

De acordo com a Abraciclo, foi o melhor primeiro bimestre em dez anos para o setor de motocicletas

Com 121,4 mil unidades, o maior número para o mês desde 2014, a produção de motocicletas em fevereiro teve alta de 13,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Frente a janeiro, fevereiro, mês com menos dias úteis, mostrou queda de 1,2%.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 13, pela Abraciclo, a entidade que representa as montadoras de motos instaladas no polo industrial de Manaus (AM). No primeiro bimestre, a produção somou 244,3 mil motocicletas, com aumento de 28,1% em relação ao mesmo período de 2022.

“Apesar do menor número de dias úteis devido ao feriado de Carnaval, todas as unidades fabris operaram normalmente em fevereiro e aceleraram o ritmo de produção”, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, ao comentar os números.

Foi o melhor primeiro bimestre em dez anos. “Com a tendência de alta nos próximos meses, vamos em busca do equilíbrio entre oferta e demanda com os consumidores”, afirma Fermanian.

- Continua após a publicidade -

Para este ano, a previsão da Abraciclo é que a produção totalize 1,55 milhão de motos, o que corresponde a um crescimento de 9,7% na comparação com 2022.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -