29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

MPF pede processo seletivo para novo presidente da Caixa

Foto: Reprodução Web

Recomendação vem após Gilberto Occhi ser citado como beneficiário de propinas. Pedido do Ministério Público Federal (MPF), sobre a Caixa Econômica Federal, foi enviado hoje (27) à Presidência da República.

A recomendação enviada ao presidente Michel Temer é da força-tarefa da Operação Greenfield, do Ministério Público Federal (MPF). É um pedido para que o próximo presidente da Caixa Econômica Federal seja escolhido por meio de um processo seletivo conduzido por empresa especializada.

A seleção resulta em uma lista de cinco executivos tecnicamente capacitados. Temer teria que nomear o próximo presidente do banco público. “As medidas ora propostas visam melhorar a governança da Caixa, com adoção de boas práticas administrativas à altura da instituição”, justificou o procurador da República Frederico Siqueira, segundo nota divulgada pelo MPF.

A recomendação também foi encaminhada ao Ministério da Fazenda, ao Conselho Administrativo da Caixa e ao atual presidente do banco, Gilberto Ochi, filiado ao PP. Ochi estaria cotado para deixar o cargo em breve para ir para a Esplanada dos Ministérios na próxima reforma ministerial. Ele também foi citado como beneficiário de propinas quando ocupava uma das vice-presidências do banco público.


Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se