30.6 C
Vitória
quinta-feira, 29 outubro 2020

Democratas anunciam processo de impeachment contra Trump

Leia também

FGV: Confiança de Serviços cai 0,4 ponto em outubro

O Índice de Situação Atual (ISA-S) aumentou 2,6 pontos, para 79,5 pontos, mantendo tendência crescente iniciada em maio

13º salário injetará R$ 208 bi na economia, diz CNC

O levantamento se baseou em dados da massa salarial paga aos trabalhadores formais da iniciativa privada e do setor público

‘Nós estamos fazendo mais com menos’, diz Bolsonaro

"É uma honra muito grande ter um Exercito brasileiro com esse grau de patriotismo e dedicação à pátria", decalarou o presidente

O partido dos democratas anunciou a abertura do processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nessa terça-feira (24)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não está sendo muito quisto pela sociedade parlamentar do país. Nessa terça-feira (24), representantes do país iniciaram o processo de impeachment do representante do povo norte-americano.

Segundo a porta-voz da Câmara de Representantes do país (casa legislativa semelhante à Câmara dos Deputados no Brasil), Nancy Pelosi, a motivação foi a negativa de Trump em fornecer informações ao Congresso sobre uma conversa com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky.

Vale destacar que o Congresso investiga se Trump solicitou ao representante ucraniano a adoção de medidas para prejudicar os concorrentes e beneficiá-lo politicamente. O presidente norte-americano é suspeito de investigar o ex-vice-presidente democrata Joe Biden e seu filho.

“O presidente deve saber que ninguém está acima da Lei”, destacou Nancy, lembrando que o Congresso possui poder de, em situações mais extremas, usar suas prerrogativas para retirar o presidente do poder.

Nancy alega, ainda, que orientou democratas no comando de comissões na Câmara de Representantes já investigando irregularidades no Executivo Federal dos Estados Unidos a continuar com as apurações no âmbito do inquérito de impeachment. Atualmente, a Câmara possui a maior parte de democratas e o Senado é formado em sua maioria por republicanos, partido de Trump.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente norte-americano se manifestou e disse que  a decisão do partido democrata é uma “caça às bruxas” e “assédio presidencial”

LEIA MAIS
Donald Trump decreta dia nacional de oração 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Celso de Mello arquiva pedido de impeachment contra ministros Pazuello e Azevedo

O decano apontou a falta de legitimidade da deputada federal para propor ação de improbidade administrava no caso

PGR arquiva reclamação contra Alcolumbre por travar ‘impeachment’ de ministros

"Esta circunstância, por si só, impede considerar que o noticiado está retardando ato que deveria praticar de ofício", escreveu o procurador Aldo de Campos

Após derrota por 69 a 0, Witzel vê ‘grande erro’ da Assembleia

Nos próximos passos do processo de impeachment, o Tribunal de Justiça será comunicado oficialmente da decisão da Alerj

Trump é indicado ao Nobel da Paz pela segunda vez

Nomeação partiu de um político norueguês e foi justificada pelos esforços do presidente para negociar a paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Saiba mais!

Pastor Everaldo, Presidente do PSC, foi preso em operação no Rio

O operador do esquema do pastor seria Victor Hugo Barroso, responsável pela contabilidade paralela

Crise no Mali: presidente renuncia o cargo

A situação do país preocupa organizações internacionais. A instabilidade política do Mali pode afetar fortemente aos cristãos do país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.