19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Democratas anunciam processo de impeachment contra Trump

Presidente Donald Trump (Foto: Washington Monthly)
Presidente Donald Trump (Foto: Washington Monthly)

O partido dos democratas anunciou a abertura do processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nessa terça-feira (24)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não está sendo muito quisto pela sociedade parlamentar do país. Nessa terça-feira (24), representantes do país iniciaram o processo de impeachment do representante do povo norte-americano.

Segundo a porta-voz da Câmara de Representantes do país (casa legislativa semelhante à Câmara dos Deputados no Brasil), Nancy Pelosi, a motivação foi a negativa de Trump em fornecer informações ao Congresso sobre uma conversa com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky.

Vale destacar que o Congresso investiga se Trump solicitou ao representante ucraniano a adoção de medidas para prejudicar os concorrentes e beneficiá-lo politicamente. O presidente norte-americano é suspeito de investigar o ex-vice-presidente democrata Joe Biden e seu filho.

“O presidente deve saber que ninguém está acima da Lei”, destacou Nancy, lembrando que o Congresso possui poder de, em situações mais extremas, usar suas prerrogativas para retirar o presidente do poder.

Nancy alega, ainda, que orientou democratas no comando de comissões na Câmara de Representantes já investigando irregularidades no Executivo Federal dos Estados Unidos a continuar com as apurações no âmbito do inquérito de impeachment. Atualmente, a Câmara possui a maior parte de democratas e o Senado é formado em sua maioria por republicanos, partido de Trump.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente norte-americano se manifestou e disse que  a decisão do partido democrata é uma “caça às bruxas” e “assédio presidencial”

LEIA MAIS
Donald Trump decreta dia nacional de oração 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se