27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Problemas nos nervos poderão ser curados com cirurgia

A técnica recém-chegada ao Brasil traz esperança aos pacientes com dores crônicas

Pacientes que apresentam dores neurocrônicas, aquelas que atuam nos nervos e são mais difíceis de tratar podem ter uma esperança a partir de agora. Uma técnica recém-chegada ao Brasil promete tratar esse tipo de desconforto quando a lesão está nos nervos, medula ou no próprio cérebro.

Por meio da técnica intitulada “estimulação dos gânglios da raiz dorsal”, o cirurgião implanta um eletrodo ligado a uma bateria que gera estímulos para uma parte do nervo espinhal responsável por “repassar a mensagem” de dor para o cérebro. Neste momento, a região é isolada e passa a não receber esse sinal.

O médico do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP, Guilherme Lepski, já realiza a técnica na Alemanha, onde também é docente na Universidade de Tubingen. Ele será o primeiro a realizar a técnica no Brasil nas próximas semanas.

O médico explicou que o paciente brasileiro que será operado no HCor sofre de dor neuropática causada por uma lesão no nervo ciático que gera dor e queimação na perna inteira, por isso se faz necessário o tratamento.

“Fora do País, faço essa técnica há cerca de cinco anos. Fizemos uma pesquisa com 62 pacientes na Alemanha em que observamos superioridade dela em comparação com outras existentes”, disse Guilherme Lepski.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro veta recursos de fundo para ciência e tecnologia

O governo ainda argumentou que a medida, se fosse mantida, reduziria o espaço do Executivo e do Legislativo para alocação de recursos

Os passos para vencer a ansiedade pré-vacina

No Brasil, cerca de 13,3 milhões de pessoas foram diagnosticadas com ansiedade. Saiba quais os passos para vencer isso e focar no trabalho em 2021. Saiba mais!

Movimento antivacina e sua relação com a Ciência e Fé

A comunidade científica não é isenta de erros. Diferentemente da religião, a ciência tem que ser mutável e estar em constante mudança. Leia o artigo!

As 5 tendências em saúde para 2021

Os insights sobre esse comportamento forneceram uma análise das propensões que estarão em crescimento nos próximos 12 meses

Tomar ou não a vacina?

Por que muitos brasileiros resistem à vacina contra a covid-19? Pode-se confiar na ciência? E a prova da fé em tempo de incerteza. Saiba mais!

PGR pede que Witzel preste explicações sobre suposta ameaça

Wilson Witzel usou as redes sociais para se manifestar. Ele afirmou que apenas exerceu seu 'direito sagrado de defesa'

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!