24.9 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Problemas emocionais podem gerar compulsão por comer durante a noite

A vontade de comer durante a noite na maioria das vezes não está associada à fome, mas ansiedades e consequentemente a insônia.

Na maioria das vezes quem acorda várias vezes durante a noite acaba por atacar a geladeira em algum momento.

E segundo estudiosos, elas optam por alimentos ricos em carboidratos, que trazem sensação de bem estar. Ingerir alimentos ricos em proteínas três horas antes do jantar minimiza a possível compulsão noturno.

O nutriente é digerido lentamente e emite, ao longo do processo, a mensagem de saciedade ao cérebro. Já que o organismo demora muito mais tempo para dar sinal de fome após a ingestão de proteínas.

Alimentos pobres de nutriente provocam fome em menos de três horas. O problema maior é quando o carboidrato está associado a algum tipo de gordura. Como durante a noite nosso metabolismo é mais lento, essa gordura fica acumulada em nosso corpo.

Então, se você tem algum problema com insônia ou compulsão durante a noite, o ideal é procurar um médico e acertar os ponteiros do relógio biológico.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Stefani Cristina faz sua estreia na Sony Music

Cantora lançou primeiro single pela gravadora com uma mensagem sobre depressão

Ansiedade: Quando o “disco mental” arranha

Se rotularmos toda ansiedade como pecado imitaremos os amigos de Jó, colocando um fardo pesado sobre os ombros de quem já está sobrecarregado.

E se existisse um manual para as mulheres jovens?

Livro disponível na Editora Mundo Cristão, traz uma série de tópicos e orações que são direcionamento para mulheres que estão nesta fase da vida. A...

Os passos para vencer a ansiedade pré-vacina

No Brasil, cerca de 13,3 milhões de pessoas foram diagnosticadas com ansiedade. Saiba quais os passos para vencer isso e focar no trabalho em 2021. Saiba mais!

Atividades divertidas ajudam a evitar depressão infantil

O isolamento social enfrentado neste período de pandemia de covid-19 pode agravar a ansiedade e depressão nas crianças. Saiba mais!

“Lançando sobre Ele toda a ansiedade”, mas como?

Pergunta anônima Os processos de ansiedade são naturais aos seres humanos, pois são respostas fisiológicas em momentos de perigo. As mesmas sensações ocorrem quando o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!