back to top
20.9 C
Vitória
sábado, 15 junho 2024

Prisioneiros do Vietnã vão ter acesso à Bíblia

Autoridades vietnamitas anunciaram plano para distribuir Bibllias a prisioneiros Foto: Pixabay.com

Livros religiosos, incluindo a Bíblia, serão distribuídos em 54 prisões do Vietnã

Por Lilia Barros

Pelo menos 4.400 exemplares de livros religiosos e da Biblia serão distribuídos nas prisões do Vietnã, conforme plano dos ministros vietnamitas. Apesar da iniciativa, ex-presidiários e ativistas afirmam que os presos ainda serão proibidos de praticar livremente sua fé enquanto estiverem encarcerados.

Esses livros incluem textos religiosos e teológicos, livros sobre a história das religiões e até análises das leis vietnamitas sobre religião.

O vice-diretor do Departamento de Segurança Interna do Ministério da Segurança Pública, o major-general Thuong Van Nghiem, acredita que o plano demonstra o compromisso do país em garantir a liberdade religiosa e transmite uma mensagem sobre seus esforços para apoiar os direitos civis, políticos e humanos. As minorias religiosas do Vietnã ainda não estão convencidas da eficácia do plano.

- Continua após a publicidade -

O último relatório da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA, divulgado em 7 de fevereiro de 2021, marcou o 15º ano consecutivo em que o Vietnã foi incluído pelos EUA em sua lista de “países de particular preocupação” em liberdade religiosa por causa de sua repressão à grupos religiosos independentes não reconhecidos pelo governo.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -