29.8 C
Vitória
quarta-feira, 3 março 2021

Priscilla Alcântara relata experiência em Brumadinho

Priscilla foi à Brumadinho (MG) em um grupo de 15 pessoas para abraçar, orar e compartilhar esperança com a população

A cantora Priscilla Alcântara, de 22 anos, compartilhou, nesta quarta-feira (13), em suas redes sociais, sua experiência vivida em Brumadinho, em Minas Gerais. O local atingido pelo rompimento de uma barragem que devastou a região e deixou 166 mortos, até o momento.

A princípio, a jovem propôs fazer um show beneficente em São Paulo para destinar a verba para as vítimas da tragédia. No entanto, voluntários informaram que a doação financeira não era preciso, então Priscilla decidiu ir pessoalmente servir à comunidade atingida.

Impactada com o que viveu, ela explicou no post que teve um diálogo, em sonho, com o Senhor. Que a mostrou sobre a realidade do país e a responsabilidade da Igreja em relação aos últimos acontecimentos trágicos.

Confira o relato

“Há uma semana eu estava voltando de Brumadinho. Sim, demorou uma semana pra que eu pudesse, enfim, escrever algo sobre. Ou melhor, tentar. Minha mente ainda está presa nas coisas que vi, ouvi e vivi. Tem coisa que te “pega” de uma forma que você não consegue pôr em palavras de jeito nenhum. Brumadinho me transformou. Porque ali eu entendi o Consolador. Ali, eu percebi que “meu evangelho” estava sendo um tanto mesquinho. Ali eu questionei: “Será que, como Corpo de Cristo, temos nos importado com o que realmente importa?”. Me lembrei daquele versículo “o coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria”. Geralmente somos os primeiros a apontar, julgar, mas temos sido os primeiros a oferecer a mão com a mesma intensidade?

Não sei se você acredita nas realidades espirituais, mas, esses dias, após ver tantas tragédias sequenciais, questionei a Deus “o que tá acontecendo?” e, enquanto eu dormia, Ele me mostrou uma nuvem imensa parada sobre o Brasil. Era escura, carregada, como uma de terrível tempestade. Eu pedi: “Senhor, então sopra essa nuvem pra longe do Brasil!”, e Ele continuou a me mostrar coisas dizendo: “Depois dessa nuvem terrível, virá uma nuvem de Glória”. Eu, achando que tinha entendido, insisti: “Senhor, então sopra essa nuvem terrível e traz a de Glória no lugar!”, e, enquanto eu repetia isso, Ele me interrompeu dizendo: “Pri, você não está entendendo. Eu não tenho que “enviar” nenhuma nuvem de Glória. Essa nuvem já veio: é a Igreja, o Corpo de Cristo.”

— Conforme o Reino de Deus é manifestado, justiça, paz e alegria avançam e a maldade do reino da escuridão retrocede. Se perante todos os últimos acontecimentos não entendemos o que realmente importa, acho que podemos desistir de ser Igreja aqui mesmo. Não é sobre nossas contas bancárias, não é sobre ter a razão, não é sobre templos lotados, não é sobre fama, não é sobre quem tem mais unção. É sobre cuidar dos órfãos, das viúvas, dos pobres, das crianças, seja no sentido literal ou espiritual. É sobre fazer tudo o que o Pai requer de mim para que o mundo saiba que eu amo o Pai. E porque Ele nos amou, podemos amar também. Vamos amar mais. Ele vem!”, relatou na publicação.

Assista


leia mais

Assista o clipe “Empatia” de Priscilla Alcântara
Confira a prévia do clipe “Empatia” de Priscilla Alcântara
“Gente” Priscilla Alcantara bate recordes

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

A atriz britânica que virou missionária no Brasil

Cally Magalhães no Brasil há mais de 20 anos. Atualmente dirige um ministério de teatro nas prisões do país, para evangelizar os detentos. Conheça essa história!

Priscilla Alcantara canta “Correntes”

Em novo projeto audiovisual Priscilla Alcantara se livra das amarras e aposta na estética e linguagem diferentes de tudo o que a artista já fez na música gospel

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!