Priscilla Alcântara relata experiência em Brumadinho

Foto: Reprodução/Instagram

Priscilla foi à Brumadinho (MG) em um grupo de 15 pessoas para abraçar, orar e compartilhar esperança com a população

A cantora Priscilla Alcântara, de 22 anos, compartilhou, nesta quarta-feira (13), em suas redes sociais, sua experiência vivida em Brumadinho, em Minas Gerais. O local atingido pelo rompimento de uma barragem que devastou a região e deixou 166 mortos, até o momento.

A princípio, a jovem propôs fazer um show beneficente em São Paulo para destinar a verba para as vítimas da tragédia. No entanto, voluntários informaram que a doação financeira não era preciso, então Priscilla decidiu ir pessoalmente servir à comunidade atingida.

Impactada com o que viveu, ela explicou no post que teve um diálogo, em sonho, com o Senhor. Que a mostrou sobre a realidade do país e a responsabilidade da Igreja em relação aos últimos acontecimentos trágicos.

Confira o relato

“Há uma semana eu estava voltando de Brumadinho. Sim, demorou uma semana pra que eu pudesse, enfim, escrever algo sobre. Ou melhor, tentar. Minha mente ainda está presa nas coisas que vi, ouvi e vivi. Tem coisa que te “pega” de uma forma que você não consegue pôr em palavras de jeito nenhum. Brumadinho me transformou. Porque ali eu entendi o Consolador. Ali, eu percebi que “meu evangelho” estava sendo um tanto mesquinho. Ali eu questionei: “Será que, como Corpo de Cristo, temos nos importado com o que realmente importa?”. Me lembrei daquele versículo “o coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria”. Geralmente somos os primeiros a apontar, julgar, mas temos sido os primeiros a oferecer a mão com a mesma intensidade?

Não sei se você acredita nas realidades espirituais, mas, esses dias, após ver tantas tragédias sequenciais, questionei a Deus “o que tá acontecendo?” e, enquanto eu dormia, Ele me mostrou uma nuvem imensa parada sobre o Brasil. Era escura, carregada, como uma de terrível tempestade. Eu pedi: “Senhor, então sopra essa nuvem pra longe do Brasil!”, e Ele continuou a me mostrar coisas dizendo: “Depois dessa nuvem terrível, virá uma nuvem de Glória”. Eu, achando que tinha entendido, insisti: “Senhor, então sopra essa nuvem terrível e traz a de Glória no lugar!”, e, enquanto eu repetia isso, Ele me interrompeu dizendo: “Pri, você não está entendendo. Eu não tenho que “enviar” nenhuma nuvem de Glória. Essa nuvem já veio: é a Igreja, o Corpo de Cristo.”

— Conforme o Reino de Deus é manifestado, justiça, paz e alegria avançam e a maldade do reino da escuridão retrocede. Se perante todos os últimos acontecimentos não entendemos o que realmente importa, acho que podemos desistir de ser Igreja aqui mesmo. Não é sobre nossas contas bancárias, não é sobre ter a razão, não é sobre templos lotados, não é sobre fama, não é sobre quem tem mais unção. É sobre cuidar dos órfãos, das viúvas, dos pobres, das crianças, seja no sentido literal ou espiritual. É sobre fazer tudo o que o Pai requer de mim para que o mundo saiba que eu amo o Pai. E porque Ele nos amou, podemos amar também. Vamos amar mais. Ele vem!”, relatou na publicação.

Assista

leia mais

Assista o clipe “Empatia” de Priscilla Alcântara
Confira a prévia do clipe “Empatia” de Priscilla Alcântara
“Gente” Priscilla Alcantara bate recordes