Princesa japonesa vem ao Brasil pela primeira vez

Foto: Reprodução Web

Mako vai participar de vários atos e se reunir com descendentes dos japoneses no país

A princesa Mako do Japão, neta mais velha do imperador Akihito vai chegar no Brasil nesta quarta-feira (18). É a primeira vez que ela vem ao Brasil. A previsão é que ela fique duas semanas no país.

A agenda da princesa será extensa no Brasil. Mako vai percorrer 14 cidades em cinco estados do país. E vai participar de eventos comemorativos do 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses no país. E deve retornar ao Japão no dia 31.

Esta será a quarta viagem da princesa no exterior. A princesa deve fazer uma visita ao presidente Michel Temer. Segundo informou a agência EFE, o primeiro estado que vai receber Mako será o Paraná, no sul do país.

A previsão é que ela faça um discurso e participe como mestre de cerimônias em um evento comemorativo em São Paulo. O local abriga a maior comunidade japonesa do país.

Imigrantes japoneses

O Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. São cerca de 1,9 milhão de pessoas. A última visita feita por um membro da família real japonesa ao Brasil foi a do príncipe herdeiro Naruhito.

*Com informações da Agência EFE