26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Primeiro-ministro de Israel entra em quarentena após filha pegar covid-19

Naftali Bennett
Foto: reprodução - Ariel Zandberg/Yamina

O Ministro da Educação Yifat Shasha-Biton também entrou em quarentena depois que sua filha testou positivo para covid-19

Por Marlon Max

O primeiro-ministro deixou a reunião de gabinete de domingo nas Colinas de Golan depois de receber a notícia do teste positivo de sua filha e também estava se isolando, de acordo com o porta-voz. Bennett fez um teste rápido de antígeno antes de comparecer à reunião e deu negativo.

A filha, de 14 anos, foi vacinada contra o covid-19 em junho. O gabinete de Bennett disse no domingo à noite que o primeiro-ministro novamente deu negativo, desta vez em um teste de PCR. Toda a família, exceto a filha, também deu negativo, exceto o filho mais novo, que terá que fazer um segundo exame devido a um problema com a amostra.

Bennett, no entanto, permanecerá em quarentena, “por muita cautela”, disse o Gabinete do Primeiro-Ministro. No domingo anterior, o Naftali disse que um de seus funcionários foi considerado positivo para coronavírus por meio de um teste rápido exigido de todos os participantes antes da reunião.

- Continua após a publicidade -

O funcionário foi imediatamente colocado em quarentena e não entrou em contato com o primeiro-ministro ou qualquer outro ministro, disse o porta-voz. Outros funcionários que entraram em contato com a pessoa infectada testaram negativo para o vírus, mas foram excluídos da reunião de gabinete por excesso de cautela. 

Variante Ômicron 

Israel
Foto: Marlon Max

O governo e as autoridades de saúde alertaram que a variante altamente infecciosa do Omicron está gerando uma nova e quinta onda de infecções, com previsão de aumento rápido do número de casos nas próximas semanas.

No sábado, havia 1.118 casos de Omicron confirmados em Israel desde que a cepa foi identificada pela primeira vez. Bennett tem instado os pais a vacinarem seus filhos para evitar o aumento esperado na morbidade do Omicron.

Pelo menos 5.905 israelenses receberam sua primeira dose da vacina na sexta-feira, a maioria deles entre 5 e 11 anos – um grupo que recentemente se tornou elegível para inoculação.

Pelo menos 14% da faixa etária de 5 a 11 anos – 185.000 crianças – foram vacinados com pelo menos uma dose. Bennett havia tentado vacinar meio milhão de crianças até o final de dezembro, mas os pais demoraram a seguir o exemplo.

Enquanto as autoridades tentam conter a disseminação do vírus, novas regras para o sistema educacional entram em vigor. As aulas para as séries 7-12 em comunidades listadas como “vermelha” ou “laranja” só estavam sendo permitidas pessoalmente se 70% dos alunos tivessem recebido pelo menos uma dose da vacina.

Com informações The Times of Israel 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -